Tenista espanhola passa mal com o calor e abandona jogo das quartas em Tóquio
Com quadro de insolação, atleta teve de deixar a quadra em uma cadeira de rodas
Outro caso foi o do russo Daniil Medvedev, que atua sob a bandeira do Comitê Olímpico da Rússia (ROC). Em alguns momentos do jogo com o italiano Fabio Fognini, ele demonstrou cansaço e teve até de receber atenção médica. A certa altura, foi questionado pela arbitragem se a partida poderia continuar e respondeu fortemente: “Sou um lutador, vou terminar o jogo, mas posso morrer. Se eu morrer, a ITF [Federação internacional de Tênis] assumirá a responsabilidade?”, disse, segundo relato da versão em espanhol da CNN.
Os atletas, inclusive, foram autorizados a deixar a quadra por 10 minutos entre o segundo e o terceiro sets. Medvedev venceu o confronto por 2 a 1 e, após o duelo, falou sobre o que sentiu.

“Desde o primeiro set, eu não me sentia suficientemente bem com a minha respiração. Por isso, chamei o fisioterapeuta. Senti como se meu diafragma tivesse bloqueado, não conseguia respirar corretamente. Creio que foi o dia mais úmido e quente que tivemos até agora”, disse.
Principal nome da competição, o sérvio Novak Djokovic já havia feito uma reclamação quanto aos horários em que as partidas estão sendo realizadas, justamente por conta do calor.
“Para ser honesto, eu não entendo porque eles não começam as partidas por volta de 15h. Eu ouvi dizer que tem um horário limite para os jogos terminarem antes de meia-noite. Mesmo assim, acabei de jogar a última partida e não são nem 17h”, apontou.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
