Agreste

Homenagens e sorteios de prêmios marcam o Dia do Agricultor em São Sebastião

Premiações foram arrecadadas com o comércio local para homenagear a categoria que tanto representa para o município

Por 7segundos 28/07/2021 17h05 - Atualizado em 28/07/2021 17h05
Homenagens e sorteios de prêmios marcam o Dia do Agricultor em São Sebastião
Dia do Agricultor é marcado por homenagens em São Sebastião - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor e São Sebastião não mediu esforços para prestar homenagens a esta categoria que tanto representa para o município. A Prefeitura realizou um evento, como acontece anualmente, para celebrar a data. O encontro aconteceu na Escola Vereador Expedito Porfírio.

Na ocasião, foram sorteados diversos prêmios arrecadados por comerciantes locais, secretários municipais e vereadores. O objetivo foi tornar o dia ainda mais especial e simbólico.

Somente neste primeiro semestre, dezenas de atividades foram para o setor foram realizadas, como assistência técnica para mais de 200 agricultores individuais, mais 300 associados e mais de 2.650 beneficários pelo PNAE, gradagem, sementes, feira livre, CAR, DAP, CCIR e outros.

Evento em homenagem ao Dia do Agricultor em São Sebastião. Foto: assessoria 

A pasta ainda conta com o Programa Municipal Terra Pronta, que impulsiona a economia da agricultura familiar reduzindo custos na preparação da terra e alugueis de equipamentos agrícolas, trazendo benefícios a mais de 1.109 propriedades.

As melhorias chegaram também ao Mercado Público e ao Mercado do Peixe, que passaram por reformas estruturais e possibilitando a realocação de vendedores de verduras e hortaliças para uma área mais adequada, como também na Feira do Gado, além de várias parcerias firmadas pensando na categoria.

O evento contou com a presença dos vereadores Moezio Santana, Rogério Rocha, Daniela Porto, Neno Izidorio, dos secretários municipais Ana Pacheco (Agricultura), Pedro Augustinho (Serviços Urbanos), Felipe Regueira (Saúde), Milly Farias (Cultura), Paulo do Edgar (Esportes), Sylvio Fábio (Administração), Ana Patrícia (Assistência Social), do Superintendente da SMTT, Afonso Henrique, além do Comandante da Guarda Municipal, Geraldo Santos e lideranças locais.