[Vídeo] Trecho de asfalto na AL-220 cede mais uma vez e oferece risco a motoristas
O pedaço de asfalto que caiu fica a poucos metros de uma curva fechada bem em frente à Usina Porto Rico, município de Campo Alegre
Um trecho de asfalto que cedeu na rodovia AL-220 oferece risco aos motoristas que passam pelo local. O pedaço de asfalto que caiu fica a poucos metros de uma curva fechada bem em frente à usina Porto Rico, município de Campo Alegre. região do Agreste. Um local de tráfego intenso porque faz parte da rota de viagem para quem segue do agreste em direção à capital, ou para quem vem de Maceió com destino ao agreste e ao sertão.
Apesar da área que cedeu ter sido isolada, e mesmo com a sinalização indicando o perigo, o risco de uma colisão ainda é grande porque as placas de advertência foram colocadas praticamente em cima da curva acentuada onde ocorreu a erosão, obrigando os mais desavisados a freiarem o veículo de maneira mais brusca, aumentando o risco de uma colisão traseira.
Os motoristas têm somente a metade da largura da pista para passar e se dois veículos passarem ao mesmo tempo por algum descuido dos condutores, pode ocasionar algum acidente. O trecho afetado pela erosão ainda não foi duplicado.
Não é a primeira vez que o problema acontece neste trecho da rodovia AL-220. O asfalto já cedeu outras vezes no mesmo local em em outros pontos desse pedaço da pista que fica no entorno da usina Porto Rico.
A reportagem do Portal7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano para saber quais providências já foram ou serão tomadas para reparar o problema.
Assista ao vídeo: