Presidente do INSS garante retorno da perícia em Arapiraca e agência no Centro da Capital
O Movimento União Pela Advocacia Previdenciária, em Alagoas, conseguiu uma expressiva conquista, que vai beneficiar milhares de pessoas no Agreste e na capital
Com interlocução da deputada estadual Jó Pereira, que é advogada por formação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu, nesta segunda-feira, em Brasília, os advogados João Onuki e Danyelle Godoy e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim.
A pauta dos advogados alagoanos atendeu a solicitação dos beneficiários do INSS por conta do fechamento da agência em Arapiraca, desde 9 de outubro do ano passado, após um incêndio. “O apoio da deputada Jó Pereira foi determinante para que o presidente Arthur Lira articulasse com o presidente do INSS a necessidade, em caráter de urgência, da retomada dos serviços na unidade de Arapiraca. Ficou garantido o retorno das perícias médicas na APS do INSS de Arapiraca a partir do próximo dia 20”, disse João Onuki, presidente do Sindicato dos Advogados de Alagoas - SINDAV/AL.
Agência Maceió
O presidente do INSS também garantiu o retorno de uma agência do INSS para o centro da capital. Ficou acertado que o técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió até o dia 30 deste mês para fazer o levantamento da solução. “Também conseguimos, com o presidente Arthur Lira, a votação do PL 4830/2020 que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. Definiu-se quais alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação”, destacou a advogada Danyelle Godoy, coordenadora do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária.
No caso da agência Arapiraca, até o dia 20 os atendimentos seguem no espaço montado no Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges e as perícias na agência de Craíbas.
Últimas notícias
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
