Presidente do INSS garante retorno da perícia em Arapiraca e agência no Centro da Capital
O Movimento União Pela Advocacia Previdenciária, em Alagoas, conseguiu uma expressiva conquista, que vai beneficiar milhares de pessoas no Agreste e na capital
Com interlocução da deputada estadual Jó Pereira, que é advogada por formação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu, nesta segunda-feira, em Brasília, os advogados João Onuki e Danyelle Godoy e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim.
A pauta dos advogados alagoanos atendeu a solicitação dos beneficiários do INSS por conta do fechamento da agência em Arapiraca, desde 9 de outubro do ano passado, após um incêndio. “O apoio da deputada Jó Pereira foi determinante para que o presidente Arthur Lira articulasse com o presidente do INSS a necessidade, em caráter de urgência, da retomada dos serviços na unidade de Arapiraca. Ficou garantido o retorno das perícias médicas na APS do INSS de Arapiraca a partir do próximo dia 20”, disse João Onuki, presidente do Sindicato dos Advogados de Alagoas - SINDAV/AL.
Agência Maceió
O presidente do INSS também garantiu o retorno de uma agência do INSS para o centro da capital. Ficou acertado que o técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió até o dia 30 deste mês para fazer o levantamento da solução. “Também conseguimos, com o presidente Arthur Lira, a votação do PL 4830/2020 que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. Definiu-se quais alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação”, destacou a advogada Danyelle Godoy, coordenadora do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária.
No caso da agência Arapiraca, até o dia 20 os atendimentos seguem no espaço montado no Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges e as perícias na agência de Craíbas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Arapiraca participa de pesquisa nacional para qualificar visitas domiciliares
Prefeitura inicia implantação de sistema de drenagem no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
