Merendeiras de Arapiraca passam por treinamento sobre nutrição escolar
Arapiraca conta, atualmente, com uma equipe de nutricionistas responsáveis por montar o cardápio e orientar os profissionais
A merenda é um dos elementos mais importantes da vida escolar. Além de alimentar, as refeições consumidas pelas crianças contribuem para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, além de ajudarem na aprendizagem, no rendimento escolar e na formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos.
Com o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação escolar, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, está realizando um treinamento com as merendeiras da rede municipal.
Arapiraca conta, atualmente, com uma equipe de nutricionistas responsáveis por montar o cardápio e orientar os profissionais que vão atuar na compra da matéria-prima e na produção das refeições.
Com a descentralização dos recursos referentes à merenda, as escolas ficam responsáveis pela compra dos alimentos. Durante o treinamento, as nutricionistas deram algumas orientações sobre a lista de alimentos a serem adquiridos, levando em consideração que 30% deles precisam ser oriundos da Agricultura Familiar.
Além disso, merendeiras também foram treinadas sobre o preparo dos alimentos e sobre os protocolos de higiene, que precisam ser intensificados devido à pandemia.
Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o maior desafio na garantia da merenda de qualidade está relacionada aos recursos federais dispensados para a finalidade.
“Apesar do recurso federal insuficiente, temos um grande comprometimento com a alimentação escolar. E, por isso, investimos muito na qualidade do que servimos aos nossos alunos”, explicou a secretária.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
