Merendeiras de Arapiraca passam por treinamento sobre nutrição escolar
Arapiraca conta, atualmente, com uma equipe de nutricionistas responsáveis por montar o cardápio e orientar os profissionais
A merenda é um dos elementos mais importantes da vida escolar. Além de alimentar, as refeições consumidas pelas crianças contribuem para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, além de ajudarem na aprendizagem, no rendimento escolar e na formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos.
Com o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação escolar, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, está realizando um treinamento com as merendeiras da rede municipal.
Arapiraca conta, atualmente, com uma equipe de nutricionistas responsáveis por montar o cardápio e orientar os profissionais que vão atuar na compra da matéria-prima e na produção das refeições.
Com a descentralização dos recursos referentes à merenda, as escolas ficam responsáveis pela compra dos alimentos. Durante o treinamento, as nutricionistas deram algumas orientações sobre a lista de alimentos a serem adquiridos, levando em consideração que 30% deles precisam ser oriundos da Agricultura Familiar.
Além disso, merendeiras também foram treinadas sobre o preparo dos alimentos e sobre os protocolos de higiene, que precisam ser intensificados devido à pandemia.
Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, o maior desafio na garantia da merenda de qualidade está relacionada aos recursos federais dispensados para a finalidade.
“Apesar do recurso federal insuficiente, temos um grande comprometimento com a alimentação escolar. E, por isso, investimos muito na qualidade do que servimos aos nossos alunos”, explicou a secretária.
Últimas notícias
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
