Com apoio de Rodrigo Cunha, Sertão de Alagoas recebe Mutirão do Nome Limpo em Delmiro Gouveia
Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito
Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, recebe a partir da terça-feira (10) o segundo da série de Mutirões do Nome Limpo que serão realizados em diversas regiões do estado. E de acordo com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), relator da Lei que já está permitindo a renegociação dos débitos de milhares de brasileiros que acumulam dívidas e não conseguem quitá-las, “após o sucesso do primeiro Mutirão realizado em Maceió, chegou a vez da população do Sertão alagoano ter acesso aos inúmeros benefícios da Lei do Nome Limpo e Delmiro será o município sede de nossa primeira ação com este objetivo no interior de Alagoas”.
Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança R$ 3,07 milhões, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano. Com os Mutirões do Nome Limpo, inclusive o da cidade de Delmiro Gouveia, estes valores poderão ser negociados pelos devedores com redução de juros, de multas e com condições facilitadas de pagamento chegando até a quitação com somente R$ 100,00, em alguns casos.
A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com Rodrigo Cunha na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. Os Mutirões têm apoio do senador, da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) local e da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, vão oferecer seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas.
“Queremos convidar toda a população de Delmiro e do Sertão de Alagoas a participar desta ação cidadã. Ao retirar seu nome dos cadastros negativos de CPFs, o cidadão ganha um enorme benefício podendo se reinserir no mercado de crédito. Por isso, a Lei do Nome Limpo significa um grande avanço para milhares de pessoas que querem pagar suas dívidas, mas que por motivos diversos enfrentaram dificuldades e não conseguiram honrar seus compromissos”, reafirmou Rodrigo Cunha. O Mutirão do Nome Limpo em Delmiro Gouveia acontecerá das 9h às 15h na Rua Floriano Peixoto, na Praça Nossa Senhora do Rosário, até a quinta-feira (12).
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
