Com apoio de Rodrigo Cunha, Sertão de Alagoas recebe Mutirão do Nome Limpo em Delmiro Gouveia
Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito
Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, recebe a partir da terça-feira (10) o segundo da série de Mutirões do Nome Limpo que serão realizados em diversas regiões do estado. E de acordo com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), relator da Lei que já está permitindo a renegociação dos débitos de milhares de brasileiros que acumulam dívidas e não conseguem quitá-las, “após o sucesso do primeiro Mutirão realizado em Maceió, chegou a vez da população do Sertão alagoano ter acesso aos inúmeros benefícios da Lei do Nome Limpo e Delmiro será o município sede de nossa primeira ação com este objetivo no interior de Alagoas”.
Em Alagoas, 819 mil pessoas estão endividas e com restrições de crédito, sendo 34,2% da população adulta do estado. O total de dívidas negativadas em nome de cidadãos de Alagoas alcança R$ 3,07 milhões, sendo quase 4 dívidas por cada CPF de um cidadão alagoano. Com os Mutirões do Nome Limpo, inclusive o da cidade de Delmiro Gouveia, estes valores poderão ser negociados pelos devedores com redução de juros, de multas e com condições facilitadas de pagamento chegando até a quitação com somente R$ 100,00, em alguns casos.
A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com Rodrigo Cunha na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. Os Mutirões têm apoio do senador, da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) local e da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, vão oferecer seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas.
“Queremos convidar toda a população de Delmiro e do Sertão de Alagoas a participar desta ação cidadã. Ao retirar seu nome dos cadastros negativos de CPFs, o cidadão ganha um enorme benefício podendo se reinserir no mercado de crédito. Por isso, a Lei do Nome Limpo significa um grande avanço para milhares de pessoas que querem pagar suas dívidas, mas que por motivos diversos enfrentaram dificuldades e não conseguiram honrar seus compromissos”, reafirmou Rodrigo Cunha. O Mutirão do Nome Limpo em Delmiro Gouveia acontecerá das 9h às 15h na Rua Floriano Peixoto, na Praça Nossa Senhora do Rosário, até a quinta-feira (12).