Prefeitura de Maribondo segue calendário comemorativo em homenagem à emancipação política
Prefeitura distribuiu espigas de milho para a população
Seguindo a programação das comemorações alusivas à Emancipação Política de Maribondo, município localizado entre o Agreste e a Zona da Mata de Alagoas, a prefeita Leopoldina Amorim, através da secretaria municipal de agricultura, representada por Alberto Pedrosa e Nelo Ribeiro, entregou centenas de espigas de milho verde para os moradores.
Moradora de Maribondo beneficiada com a entrega das espigar de milho verde. Foto: Assessoria
Cerca de 400 famílias receberam as espigas. A ação contou com o apoio do agropecuarista Romel Toledo. "Trabalhar em benefício de quem mais precisa é o grande marco da minha gestão", disse a prefeita Leopoldina Amorim.
As festividades em homenagem à emancipação política de Maribondo, comemorada em 24 de agosto, irão continuar, garantiu a prefeita
Equipe da prefeitura de Maribondo. Foto: Assessoria
Segundo relatos históricos, Maribondo surgiu de um pequeno sítio chamado "Poço da Caatinga", por volta do ano de 1905, localizado a 18 km de Anadia e tinha esse nome por possuir um poço de água cristalina localizado entre ingazeiros e canafístulas.
Em meio à vegetação do lugar, formou-se uma grande casa de maribondos, passando a localidade a se tornar conhecida pelo nome de "Poço da Casa de Maribondos", até se chamar oficialmente Maribondo.