Interior

Governador assina Ordens de Serviços para construção de CISP e Delegacia Regional

Piaçabuçu e Penedo receberão novos prédios que garantirão melhorias para policiais e para a população

Por 7segundos com Assessoria 05/08/2021 06h06
Governador assina Ordens de Serviços para construção de CISP e Delegacia Regional
Governador Renan Filho - Foto: Assessoria

Os municípios de Piaçabuçu e Penedo receberão novos investimentos na área da Segurança Pública, com a construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e uma Delegacia Regional. As ordens de serviço foram assinadas pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, nesta quarta-feira (28).

O CISP de Piaçabuçu será edificado com recursos da ordem de R$ 1,8 milhão, oriundos do Tesouro Estadual. O equipamento reforça as estratégias de segurança nas proximidades da divisa de Alagoas com Sergipe, além de aumentar a capacidade operacional nos municípios vizinhos, garantindo presença policial 24 horas e um combate mais efetivo aos crimes.

“O governador já concluiu a entrega de 30 Centros Integrados de Segurança Pública. Ontem foi dada a autorização para se construir mais 30 Centros Integrados. E aqui o governador determinou que fosse dada prioridade para a construção desse equipamento, que representa uma nova política de segurança pública para a região”, informou Alfredo Gaspar.

Já Penedo será contemplado com um moderno prédio para abrigar a Delegacia Regional. A nova unidade responderá pela coordenação dos trabalhos das delegacias dos municípios de São Sebastião, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, São Brás e Igreja Nova e será erguida com recursos próprios do Governo do Estado na ordem de R$ 8,4 milhões. O investimento é similar ao realizado em 2018 para a Polícia Militar, com a construção da sede do 11º Batalhão, e ao Corpo de Bombeiros, que recebeu a sede do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Com estrutura moderna e adequada para o trabalho de agentes de polícia, escrivães e delegados no combate ao crime e na articulação de estratégias de segurança na divisa de Alagoas com Sergipe, o prédio contará com recepção, cartório, sala para o delegado, alojamento e sala de reuniões.

A iniciativa deve elevar a capacidade da cidade de Penedo na promoção da segurança pública para as pessoas, garantiu o governador de Alagoas. Já o secretário Alfredo Gaspar apontou que, com a nova sede da Polícia Civil, Penedo passa a ser um dos principais municípios em termos de estrutura de segurança pública.