Arapiraca

Complexo Tarcizo Freire realiza trabalhos em comemoração ao Dia dos Pais

O objetivo da oficina terapêutica é desenvolver habilidades motoras durante a confecção do presente dos pais

Por 7 Segundos com Assessoria 05/08/2021 15h03
Complexo Tarcizo Freire realiza trabalhos em comemoração ao Dia dos Pais
O objetivo da oficina terapêutica é desenvolver habilidades motoras durante a confecção do presente dos pais - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire e o Anexo l, estão realizando durante essa semana, atividades voltadas a data comemorativa do Dia dos Pais.

Os trabalhos contam com a participação de crianças, jovens e colaboradores da sede e da clínica que desenvolvem durante as oficinas terapêuticas lembrancinhas para os homenageados.

Para marcar ainda mais data comemorativa, brincadeiras, música, dança, pintura, contação de história, entre outros.

As atividades acontecem nos setores, ambulatorial, equoterapia e onda azul e com acompanhamento de profissionais multidisciplinares como psicólogos, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

O objetivo da oficina terapêutica é desenvolver habilidades motoras durante a confecção do presente dos pais.

De acordo com a psicóloga Cynthia Mirelle, além de ressaltar a importância da data, a iniciativa visa trabalhar diversas áreas da criança e do adolescente como, a cognitiva, a atenção, a persistência, coordenação fina e grossa, e a percepção da criança aumentada.

Crescimento e Desenvolvimento

Com o objetivo de fazer um acompanhamento mais próximo das crianças atendidas na instituição, o Complexo Tarcizo Freire através do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), deu início ao projeto de assistência à criança.

Organizado por uma equipe de enfermagem do Complexo Tarcizo Freire, o projeto trabalha a importância do conhecimento dos passos da consulta na busca do cuidado autêntico e individual direcionado à saúde da criança.

Crescimento, desenvolvimento e acompanhamento do cartão de vacina, esses são um dos principais serviços que estão sendo ofertados pelo programa.

O cartão de vacinas é um documento indispensável para crianças, adolescentes e adultos. Já que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças.

Caso a criança não tenha cartão, será encaminhada pela equipe de enfermagem para uma Unidade Básica de Saúde do município para elaboração.

Os atendimentos acontecem na própria sede e, está sendo ofertado por enquanto aos usuários do Complexo Tarcizo Freire.