Cultura

Líder Comunitário apresenta projeto 'Grafite é Arte' a Prefeitura de Arapiraca

O projeto tem como objetivo levar para a comunidade do bairro Manoel Teles, artes plásticas através da pintura e do grafite

Por 7Segundos com Assessoria 05/08/2021 20h08 - Atualizado em 05/08/2021 20h08
Líder Comunitário apresenta projeto 'Grafite é Arte'  a Prefeitura de Arapiraca
Apresentação do Projeto Grafite é Arte - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca recebeu, nesta quinta-feira (05), o projeto do líder comunitário Iclecio Santos. O projeto Grafite é Arte tem como objetivo levar para a comunidade do bairro Manoel Teles, artes plásticas através da pintura e do grafite.

O jovem líder trouxe grandes artistas do estado como Munganga, Pierry e Tel, que são representantes de outros artistas da capital. Na reunião, também foi debatido ideias e como a comunidade poderá ficar ao receber o projeto que pretende fomentar o turismo na cidade.

Estiveram na reunião, o líder comunitário Iclecio Santos, o secretário de Cultura Wellington Magalhães, o vereador Adriano Targino, a coordenadora da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Valeria, os artistas, Muganga, Pierry e Tel. 

O projeto irá acontecer como piloto no bairro Manoel Teles, mas a intenção do Idealizador Iclecio é levar para todas as comunidades . " A arte é muito valiosa, pois pode salvar e mudar vidas. Nós seres humanos somos a maior obra de arte de Deus. ", ressaltou o líder.