Viral

Snoop Dog posta vídeo de bebê brasileiro sorrindo ao cortar cabelo

Postagem do rapper americano alcançou mais de 4 milhões de visualizações e quase 10 mil comentários

Por G1 Bauru e Marília 06/08/2021 10h10 - Atualizado em 06/08/2021 10h10
Snoop Dog posta vídeo de bebê brasileiro sorrindo ao cortar cabelo
Página do rapper americano Snoop Dog com vídeo de bebê de Bauru sorrindo ao cortar cabelo - Foto: Reprodução/Instagram

A “carreira” nas redes sociais de um bebê de apenas um ano e nove meses, morador de Bauru (SP), ganhou nesta quinta-feira (5) um impulso depois que o rapper americano Snoop Dog postou o vídeo no qual o garoto sorri enquanto corta o cabelo pela primeira vez.

Em cerca de oito horas no ar, a imagem já registrava mais de 4,3 milhões de visualizações e quase 10 mil comentários, o que surpreendeu os pais do pequeno Levi Donato Mastroianni.

“Quando fiquei sabendo, não acreditava. A gente não tem nem noção da dimensão dessa postagem, de alguém com tantos seguidores. Com certeza muitos famosos viram o vídeo do Levi e a gente está aqui meio bobo com o que aconteceu. Foi um dia diferente para gente”, admite o pai do menino, Daniel Mastroianni Moraes.

A postagem original do divertido e “fofo” corte de cabelo foi feita pelos pais em janeiro deste ano. Na ocasião, Levi bombou na internet com seu vídeo e atingiu, à época, 36 milhões de visualizações.

O perfil de Levi no Instagram ganhou força, chegou a somar mais de 220 mil seguidores, e logo depois da famosa postagem no cabeleireiro, foi hackeado e roubado por golpistas, provavelmente de quadrilhas que vendem seguidores na internet. A família até precisou criar um novo perfil para o bebê.

De acordo com o pai, ele não sabe ao certo como o vídeo do filho foi parar na página do rapper, mas acredita que a quantidade e abrangência mundial de compartilhamentos da publicação original pode ser uma explicação.

“Desde a ascensão do vídeo original, e mesmo depois que o perfil foi hackeado, o vídeo continuou rodando bastante no mundo, mas não temos a contabilidade porque muita gente não marcava o novo perfil do Levi. Ele [vídeo] rodou em muitos perfis de beleza, cabeleireiros, e o Snoop Dog deve ter visto em algum desses, gostou e postou”, arrisca.

Moraes explica que tudo o que vem acontecendo tem sido de uma forma natural, sem que a família busque meios de impulsionar as publicações.

Ele diz que apenas posta fotos e vídeos do dia a dia do filho e que os quase 3 mil seguidores de seu novo perfil chegaram até ele sem qualquer tipo de propaganda. Moraes diz ainda que acha “espetacular” ver o vídeo do filho rodando em lugares como França, Nova York, Rússia, Arábia Saudita, Índia e Irã, entre outros.

“O fato de um famoso ter postado um vídeo do Levi pode fazer com que outros famosos também postem e, naturalmente, isso vai alavancar o perfil dele [Levi]. Já apareceram algumas propostas, como uma marca de calçados interessada numa campanha com o Levi. Se for prudente e pro bem da criança, estamos abertos ao que vier”, diz o pai orgulhoso.

Apenas um hobby

Daniel contou ao G1 que acredita que o vídeo de Levi repercutiu bastante por causa da reação tranquila do menino, hoje com um ano e nove meses, ao primeiro corte de cabelo.

"A gente não espera isso do bebê. A gente espera que ele vai virar de ponta cabeça, mas foi ao contrário para a nossa sorte. Ele ficou bem tranquilinho. As pessoas falam que se impressionaram por ele ter ficado assim, mais do que por ser fofinho", opina Daniel.

Levi é filho único de Daniel e de Amanda Donato Moraes, que editou o vídeo que repercutiu nas redes sociais. O corte foi feito pelo cabeleireiro Ricardo Salgado, que atende o pai do bebê há muitos anos.

"Levamos porque o cabelo dele já estava muito grande, atrapalhando, pegando no olho. Aí, chegando no cabeleireiro, tivemos a ideia de fazer o vídeo para a gente mesmo, para guardar depois. Mas aí a gente gravou tudo e ficou superfofo. Ele ficou quietinho, deu risadinha", lembra Daniel.