Ambulante toca Sinatra em piano de shopping e é contratado como músico
Adilson Rafael da Cruz é multi-instrumentalista e, desde que sofreu AVC, atua como ambulante
Durante quase uma semana, o vendedor de salgados Adilson Rafael da Cruz, de 48 anos, saiu do anonimato para encantar milhares de brasileiros nas redes sociais ao protagonizar vídeo em que toca "My Way", de Frank Sinatra, em um piano de um shopping de Salvador. O sucesso do vídeo foi tanto que o centro de compras decidiu contratá-lo temporariamente para apresentações musicais durante esta semana dos pais.
"Estamos muito felizes em homenagear o senhor Adilson", afirma, em nota, a comunicação do Shopping Barra ao UOL. Segundo a empresa, a remuneração foi acertada e hoje já se deu a estreia. A empresa diz que novas apresentações serão agendadas no futuro.
Hoje, Adilson Cruz atua como ambulante, mas seu talento e vocação o fez multi-intrumentista desde criança. Ele aprendeu a tocar instrumentos ensinado pelo pai, que era militar do Corpo de Bombeiros. "Venho de uma família de músicos e aprendi a tocar instrumentos com meu talento autodidata", escreveu Adilson na primeira publicação da sua conta no Instagram.
Casado há 28 anos com Marina Franco, ele é pai de três filhas e tem seis netos. Ele parou de trabalhar no meio musical após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) após ser assaltado ao sair de casa para pagar as contas. "Ele sempre trabalhou com música, mas depois de um AVC, as pessoas com quem ele trabalhava o esqueceram. Aí a vida ficou mais difícil. Sem ter outra formação, a única maneira de ganhar a vida foi vendendo água e salgadinhos na rua", disse Aline Franco, a filha mais velha, em entrevista ao UOL.
Aline diz que o pai não pensou nas "consequências" ao tocar o instrumento no shopping. "Ele sentou e fez o que mais gosta: que é tocar. Algum cliente achou inacreditável ele tocando e decidiu gravar o vídeo". O vídeo foi compartilhado por uma página no Instagram com 3,4 milhões de seguidores e ele chegou a ser descrito como morador de rua, o que a família desmente.
Ela revela ainda um desejo do pai, que espera ser realizado o quanto antes: "Um dos sonhos dele é poder ter o teclado dele novamente. [O que ele tem] Está quebrado", explicou.
Últimas notícias
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
