Ambulante toca Sinatra em piano de shopping e é contratado como músico
Adilson Rafael da Cruz é multi-instrumentalista e, desde que sofreu AVC, atua como ambulante
Durante quase uma semana, o vendedor de salgados Adilson Rafael da Cruz, de 48 anos, saiu do anonimato para encantar milhares de brasileiros nas redes sociais ao protagonizar vídeo em que toca "My Way", de Frank Sinatra, em um piano de um shopping de Salvador. O sucesso do vídeo foi tanto que o centro de compras decidiu contratá-lo temporariamente para apresentações musicais durante esta semana dos pais.
"Estamos muito felizes em homenagear o senhor Adilson", afirma, em nota, a comunicação do Shopping Barra ao UOL. Segundo a empresa, a remuneração foi acertada e hoje já se deu a estreia. A empresa diz que novas apresentações serão agendadas no futuro.
Hoje, Adilson Cruz atua como ambulante, mas seu talento e vocação o fez multi-intrumentista desde criança. Ele aprendeu a tocar instrumentos ensinado pelo pai, que era militar do Corpo de Bombeiros. "Venho de uma família de músicos e aprendi a tocar instrumentos com meu talento autodidata", escreveu Adilson na primeira publicação da sua conta no Instagram.
Casado há 28 anos com Marina Franco, ele é pai de três filhas e tem seis netos. Ele parou de trabalhar no meio musical após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) após ser assaltado ao sair de casa para pagar as contas. "Ele sempre trabalhou com música, mas depois de um AVC, as pessoas com quem ele trabalhava o esqueceram. Aí a vida ficou mais difícil. Sem ter outra formação, a única maneira de ganhar a vida foi vendendo água e salgadinhos na rua", disse Aline Franco, a filha mais velha, em entrevista ao UOL.
Aline diz que o pai não pensou nas "consequências" ao tocar o instrumento no shopping. "Ele sentou e fez o que mais gosta: que é tocar. Algum cliente achou inacreditável ele tocando e decidiu gravar o vídeo". O vídeo foi compartilhado por uma página no Instagram com 3,4 milhões de seguidores e ele chegou a ser descrito como morador de rua, o que a família desmente.
Ela revela ainda um desejo do pai, que espera ser realizado o quanto antes: "Um dos sonhos dele é poder ter o teclado dele novamente. [O que ele tem] Está quebrado", explicou.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
