Vôlei masculino: Brasil perde para Argentina e deixa Tóquio sem medalha
A Seleção Brasileira masculina de vôlei se despede dos Jogos de Tóquio-2020 sem subir ao pódio, o que não acontecia há quatro edições do evento

A Seleção Brasileira masculina de vôlei se despede dos Jogos de Tóquio-2020 sem subir ao pódio, o que não acontecia há quatro edições do evento. Na madrugada deste sábado (7/8), a Argentina venceu o Brasil por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13) e garantiu a medalha de bronze, na Ariake Arena, em Tóquio, a segunda da história do país no vôlei. A conquista marca uma quebra de 33 anos de jejum.
A Argentina chegou à disputa do terceiro lugar dos Jogos de Tóquio-2020 com uma geração renovada, mas a principal arma contra o Brasil estava à beira da quadra. O argentino Marcelo Mendez é um especialista do vôlei brasileiro. Afinal, esteve no comando do Cruzeiro por 12 temporadas, disputou 55 campeonatos, chegou a 48 finais e se despediu, em 2018, após 39 títulos. Boa parte deles, com a atuação de Yoandy Leal e Wallace.
A experiência do treinador de 57 anos impulsionou a Argentina a começar com intensidade e volume de jogo. Após um equilíbrio até 9 x 9, os hermanos contaram com os ataques potentes de Conte para abrir 5 pontos: 16 x 11. Do lado brasileiro, Wallace era a bola de desafogo. Com um jogo truncado, Renan Dal Zotto colocou Douglas Souza no lugar do Leal. Em boa passagem de Lucão pelo saque, a equipe chegou a encostar no placar (19 x 17), mas não foi o suficiente. A Argentina venceu o set por 25 x 23.
A parcial seguinte manteve o equilíbrio por mais tempo, mas com o Brasil à frente. Douglas seguiu em quadra e, aos poucos, os brasileiros foram crescendo. Com mais agressividade no saque, a equipe ampliou a vantagem no fim do set até fechar em 25 x 20, empatando o jogo em 1 set a 1.
Os argentinos voltaram mordidos e abriram 4 x 1 na terceira parcial. Desta vez, os brasileiros reagiram mais rápido e mais organizados. Quando Bruninho foi ao saque, o placar estava 9 x 6 para os argentinos. Quando o levantador saiu, já era 10 x 9. Marcelo Mendez parou o jogo com tempo técnico e viu o seu time voltar melhor depois da pausa, chegando a abrir 16 x 13. Mas Leal entrou para o saque e recolocou o Brasil na briga, com 17 x 17, até cravar 25 x 20, virando a paritida.
A parcial seguinte foi atípica no jogo. A Argentina foi soberana, abriu 10 pontos de vantagem (18 x 10). Quando a partida caminhava para o set de desempate, a preocupação brasileira passou a ser retomar o emocional dos jogadores. Os argentinos venceram por 25 x 17. No tie break, os hermanos abriram 3 x 0 e se mantiveram na frente do placar. Com 11 x 7, Fernando Cachopa e Alan entraram para uma reação, até 12 x 11. Lucarelli ainda empatou no saque, mas não foi suficiente. Argentina saiu para comemorar a vitória decretada por 15 x 13.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
