Cultura

Atriz apresenta monólogo sobre autismo no Bosque das Arapiracas

Espetáculo acontece neste sábado (07), às 17 horas

Por Ascom Arapiraca 07/08/2021 15h03
Atriz apresenta monólogo sobre autismo no Bosque das Arapiracas
Atriz apresenta monólogo sobre autismo no Bosque das Arapiracas - Foto: Ascom Arapiraca

O diagnóstico de filhos com autismo costuma pegar as famílias de surpresa e nem sempre as mães sabem lidar, mas a atriz arapiraquense Dayane Teles usou suas vivências com seu filho e transformou em arte.

Após ser contemplada na Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Paulo Lourenço, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, a artista traz de volta a Arapiraca o monólogo “Le Monde Bleu – O Mundo Azul”, que imerge nesse mundo e se coloca no lugar da pessoa autista.

“Devido ser um espaço amplo, manteremos o distanciamento social, onde os espectadores poderão apreciar à apresentação com todos os devidos cuidados.

Para o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, o incentivo da Lei Aldir Blanc impulsiona os artistas locais e é esse o objetivo da gestão. “A apresentação da atriz arapiraquense Dayane Teles é mais um passo importante para a valorização de artistas locais. Com a implantação do primeiro conselho de política cultural, vamos intensificar ainda mais a busca pela diversidade de artistas e a valorização. Esse é um desejo meu e do prefeito Luciano Barbosa”, declarou o secretário.

O espetáculo acontece neste sábado (07), às 17 horas, no Bosque das Arapiracas, próximo à fonte.

Monde bleu

O mundo azul é um espetáculo performance, que trata do TEA – Transtorno do espectro autista – a visão de uma mãe de primeira viagem que descobre que seu filho é autista com apenas 1 ano de idade. E a partir daí começam as andanças pelos tratamentos multidisciplinares, de onde surge a inspiração para o espetáculo. Durante o espetáculo cenas do cotidiano e a vivência se misturam, trazendo o público para dentro do mundo do autismo de uma forma sensível, visceral e única.