Negócios

[Vídeo] Operação integrada das polícias Militar e Civil fiscaliza veículos no Feirão de usados em Arapiraca

A ação pretende coibir a comercialização de veículos roubados na região e de outros estados em Alagoas

Por 7Segundos 09/08/2021 15h03 - Atualizado em 09/08/2021 15h03
[Vídeo] Operação integrada das polícias Militar e Civil fiscaliza veículos no Feirão de usados em Arapiraca
Operção integrada das polícias Militar e Civil inibem venda de veículos roubados no Feirão de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Em uma ação integrada, as polícias MIlitar e Civil promoveram, na manhã desta segunda-feira (09), uma operação para coibir o comércio de carros roubados no município. As equipes estiveram no Feirão de Carros e Motos Usados na AL-110 e também em ferros-velhos no município.

Peritos da Polícia Civil realizaram vistoria em dezenas de veículos e encontraram duas motocicletas com suspeitas de adulteração da numeração dos chassis. Os veículos foram apreendidos e levados para uma inspeção mais detalhada na documentação e origem dos mesmos.

A operação foi coordenada pelo comandante do Comando do Policiamento na Área II (CPAI II), tenente-coronel Carlos Azevedo, que explicou que ações ostensivas como a operação ajudam também no combate à criminalidade. "Como o trabalho realizado para coibir a violência, que resultou na diminuição de 19% dos homicídios, estamos focando nesta operação para reduzir e até mesmo coibir a compra e venda de veículos roubados nessa região", declarou.

Peritos fizeram vistorias em automóveis e motocicletas que estavam à venda na feira 

O responsável pela Feira de Veículos, José Paulo Irmão, conhecido também como "Geno", declarou que fiscalizações da polícia contam com o apoio dos comerciantes que atuam na feira, porque impede a comercialização de veículos roubados e dão mais segurança aos clientes da legalidade dos negócios. 

“Achamos muito importante que as polícias façam operações como esta porque evita a negociação de veículos roubados e deixa a feira com mais credibilidade nos negócios que fazemos aqui”, destacou Geno da Feira de Carros.

Veja, abaixo, a matéria do Portal 7Segundos no Feirão de Carros e Motos Usados de Arapiraca: