Comunidade

Com a perfuração dos poços, escassez de água no Carrasco e Vila Aparecida será minimizada, afirma vereadora

Vereadora dra. Fany conseguiu a perfuração dos poços pela Semarh

Por Assessoria com 7segundos 11/08/2021 12h12 - Atualizado em 11/08/2021 15h03
Com a perfuração dos poços, escassez de água no Carrasco e Vila Aparecida será minimizada, afirma vereadora
Vereadora Dra. Fany com o técnico enviado pela Semarh para perfurar os poços - Foto: Assessoria

Durante a sessão da noite desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, afirmou que as comunidades de Vila Aparecida e do  Carrasco vão ser beneficiadas com a perfuração de poços artesianos.

A vereadora relatou que esteve nas duas comunidades com o representante da empresa que vai perfurar os poços artesianos e que os serviços serão iniciados ainda esta semana. Dra. Fany afirmou que a análise geológica do solo nesses dois locais já foi concluída pelos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).


Vereadora Dra. Fany  com moradores da Vila Aparecida e o técnico que vai perfurar os poços 

"A  perfuratriz - equipamento usado para perfurar os poços e enviado  pela Semarh -  chega nesta quinta (12) na comunidade Vila Aparecida. Depois será agendado o serviço na comunidade Carrasco. Agora é só esperar a água jorrrar" , comemorou a vereadora.

Durante sua fala na tribuna da Câmara dos Vereadores, Dra. Fany ressaltou o empenho do secretário Fernando Pereira para atender essa reivindicação que vai beneficiar centenas de famílias da zona rural de Arapiraca. A vereadora também agradeceu o apoio técnico da Superintendente do Meio Ambiente, Fabiana Couto e do Secretário Executivo da Semarh, Pedro Lucas.


Vereadora Dra. Fany com moradores da comunidade Carrasco e o técnico que vai perfurar os poços

Fany Gabriella explicou que a perfuração dos poços artesianos nas duas comunidades é uma reivindicação antiga do moradores. 

"Água é um recurso natural indispensável à vida e quem não tem esse liquido precioso sofre muito. Agora vamos poder proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas famílias.', finalizou.