Com a perfuração dos poços, escassez de água no Carrasco e Vila Aparecida será minimizada, afirma vereadora
Vereadora dra. Fany conseguiu a perfuração dos poços pela Semarh
Durante a sessão da noite desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, afirmou que as comunidades de Vila Aparecida e do Carrasco vão ser beneficiadas com a perfuração de poços artesianos.
A vereadora relatou que esteve nas duas comunidades com o representante da empresa que vai perfurar os poços artesianos e que os serviços serão iniciados ainda esta semana. Dra. Fany afirmou que a análise geológica do solo nesses dois locais já foi concluída pelos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Vereadora Dra. Fany com moradores da Vila Aparecida e o técnico que vai perfurar os poços
"A perfuratriz - equipamento usado para perfurar os poços e enviado pela Semarh - chega nesta quinta (12) na comunidade Vila Aparecida. Depois será agendado o serviço na comunidade Carrasco. Agora é só esperar a água jorrrar" , comemorou a vereadora.
Durante sua fala na tribuna da Câmara dos Vereadores, Dra. Fany ressaltou o empenho do secretário Fernando Pereira para atender essa reivindicação que vai beneficiar centenas de famílias da zona rural de Arapiraca. A vereadora também agradeceu o apoio técnico da Superintendente do Meio Ambiente, Fabiana Couto e do Secretário Executivo da Semarh, Pedro Lucas.

Vereadora Dra. Fany com moradores da comunidade Carrasco e o técnico que vai perfurar os poços
Fany Gabriella explicou que a perfuração dos poços artesianos nas duas comunidades é uma reivindicação antiga do moradores.
"Água é um recurso natural indispensável à vida e quem não tem esse liquido precioso sofre muito. Agora vamos poder proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas famílias.', finalizou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
