Educação

Prefeitura de Arapiraca capacita gestores escolares do Estado sobre segurança sanitária na volta às aulas

O ciclo de capacitação foi realizado pela Coordenação de Promoção à Saúde em parceria com a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE)

Por 7Segundos com Assessoria 11/08/2021 14h02
Prefeitura de Arapiraca capacita gestores escolares do Estado sobre segurança sanitária na volta às aulas
Prefeitura de Arapiraca capacita gestores escolares do Estado sobre segurança sanitária na volta às aulas - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Assim como a Rede Municipal de Educação, as escolas estaduais também estão prestes a retomar as atividades presenciais. Para isso, a Prefeitura de Arapiraca, través da Secretaria Municipal de Saúde, realizou capacitações com os gestores sobre segurança sanitária.

O objetivo da ação é ratificar a necessidade de mantermos os cuidados no combate à pandemia, como o distanciamento social, higienização de mãos e superfícies e o uso constante de máscaras de proteção.

O ciclo de capacitação foi realizado pela Coordenação de Promoção à Saúde em parceria com a 5ª Gerência Regional de Educação (5ª GERE).

De acordo com a coordenadora Fátima Ramalho, as capacitações estão sendo feitas on-line para os alunos, pais e professores e presenciais para a equipe diretiva, professores e profissionais do apoio.

“Nosso objetivo principal é manter segurança de alunos, professores e demais profissionais, garantindo as taxas baixas de contaminação do coronavírus em Arapiraca”, explicou a coordenadora.