Devido à reforma, sede do Banco de Leite Humano funciona temporariamente no bairro Baixa Grande
Para não interromper os trabalhos neste mês tão especial, a Secretaria Municipal de Saúde, resolveu disponibilizar um novo local
O mês de agosto recebe a etiqueta dourada em alusão ao incentivo à amamentação. Para celebrar a luta, a Prefeitura de Arapiraca de início à reforma da sede do Banco de Leite Humano Ivete França, localizada na rua Padre Cícero, centro da cidade.
Para não interromper os trabalhos neste mês tão especial, a Secretaria Municipal de Saúde, resolveu disponibilizar um novo local para receber temporariamente a equipe do BLH. Os trabalhos estão sendo realizados no anexo da SMS, localizado na rua Expedicionários Brasileiros, bairro Baixa Grande.
Para a gerente do Banco de Leite Humano Municipal, Deise Gonçalves, a reforma era muito aguardada pelos técnicos e usuários, que agora poderão contar com mais conforto.
Incentivo ao aleitamento materno
O Banco de Leite Humano Ivete França realiza um trabalho muito importante, dando apoio, proteção e promovendo o aleitamento materno.
“Os primeiros anos de vida de uma criança são muito importantes para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para crescer saudável e bem desenvolvida, uma boa nutrição é fundamental. É nesta seara que o Banco de Leite Humano atua”, explicou Deise Gonçalves.
Doação
Em maio deste ano, Arapiraca aderiu à campanha “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”. A Prefeitura de Arapiraca, na ocasião, lançou um infográfico falando sobre a importância da doação.
Confira abaixo:

Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
