Panasonic anuncia fim da fabricação de televisores no Brasil
A fábrica de Manaus (AM) vai demitir 130 funcionários até dezembro,

Nesta quarta-feira (11), a multinacional japonesa Panasonic anunciou que vai encerrar a produção de televisores e produtos de áudio no Brasil até o fim deste ano.
Com o encerramento, a fábrica de Manaus (AM) vai demitir 130 funcionários até dezembro, o que representa 5% dos colaboradores da empresa. A unidade fabril não será fechada.
A Panasonic confirmou ao CNN Brasil Business que as unidades de produtos de TVs e Áudio representam duas das mais de dez que a empresa opera no país, e que continua produzindo máquinas de lavar, geladeiras, micro-ondas e baterias, entre outros produtos.
Segundo a multinacional, o fim da produção de TVs segue "estratégia global" focada na sustentabilidade do negócio.
Produtos como máquinas de lavar e refrigeradores da Panasonic continuarão sendo produzidos e vendidos no Brasil, fabricados na unidade de Extrema (MG).
A produção de pilhas alcalinas e de zinco, feita em São José dos Campos (SP) também continua.
Últimas notícias

Jovem é preso acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores em Messias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
