[Vídeo] Um ano após leis do Jovem Aprendiz, Jó Pereira fala sobre aumento de vagas de primeiro emprego
Cota de jovens aprendizes garante primeiro emprego e experiência para jovens no mercado de trabalho
![[Vídeo] Um ano após leis do Jovem Aprendiz, Jó Pereira fala sobre aumento de vagas de primeiro emprego](https://img.7segundos.com.br/fUlPAKDTrHMisqgMmtS9IyTaUFI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/jo-pereira4.jpg)
A Lei nº 8.269/2020 de autoria da deputada estadual Jó Pereira (MDB/AL), que incentiva as empresas a destinarem percentual de 5% a 15% das vagas de trabalho para jovens aprendizes, conforme estabelece a Lei federal nº 10.097/2000, está completando um ano e já foi responsável por garantir o primeiro emprego com carteira assinada e muitos jovens alagoanos.
De acordo com a deputada, mesmo Alagoas enfrentando crise econômica em decorrência da pandemia, a legislação conseguiu garantir cerca de 150 vagas para jovens aprendizes em todo o Estado. Além de garantir renda para esse público, a iniciativa possbilita também o acesso a desses jovens a cursos de capacitação junto a instituições como Senai, Senac e Senar.
Para falar mais sobre os benefícios da lei estadual, a deputada Jó Pereira esteve nos estúdios do Portal 7Segundos, em Arapiraca, e participou do 7 Entrevista:
Últimas notícias

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

VI Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente mobiliza rede de ensino em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
