Covid -19

Vacinação contra a Covid-19 avança em Penedo e jovens de 21 anos já podem se vacinar

Por 7Segundos 12/08/2021 10h10
Vacinação contra a Covid-19 avança em Penedo e jovens de 21 anos já podem se vacinar
Prefeitura de Penedo vacina contra a Covid-19 jovens com 21 anos de idade - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo começou a vacinação contra a Covid-19 para jovens de 21 anos de idade, nesta quinta-feira (12).

A vacinação está acontecendo no ginásio da escola Ernani Méro, das 8h às 16h, onde funciona a Central de Vacinação do município.

Para se vacinar é preciso usar a máscara de proteção contra o coronavírus e apresentar um documento com foto, comprovante de residência e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Até esta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Penedo vacinou com a primeira dose 31.071 pessoas do município. Esse número representa a imunização de 68% da população penedense.

A redução da faixa etária seguirá nesta sexta-feira (13), de acordo com a campanha de imunização desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMS). O próprio secretário de Educação, Guilherme Lopes, anunciou a redução em suas redes sociais.

Segunda dose


A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 também avança em Penedo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antecipou o calendário para todas as pessoas que estavam agendadas até o dia 22 deste mês.

A Prefeitura de Penedo recomenda os processos de prevenção e utilização de máscaras, higiene e distanciamento para todos que receberam a vacina contra o coronavírus e para quem ainda não se vacinou procurar um posto de saúde para se vacinar.