Cabo PM mata jovem negro por achar que ele havia roubado seu celular
O caso é mais um que expõe de forma gritante o racismo estrutural do Brasil

Uma discussão fútil terminou em tragédia. Um policial de 29 anos foi preso em flagrante após ter matado Clayton Abel de Lima, um jovem negro, 20, na Zona Norte da capital paulista. O cabo Silvio Pereira dos Santos Neto acusou a vítima de ter roubado um celular e acertou dois tiros nela.
O caso é mais um que expõe de forma gritante o racismo estrutural do Brasil, o País que mais mata jovens negros no mundo
Como aconteceu
Ambos foram vistos juntos por volta das 3h da manhã de sábado num bar na Vila Medeiros. Testemunhas contaram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que eles estavam bêbados e começaram a discutir depois de algum tempo.
O policial acusou o jovem de ter furtado o celular e logo sacou a arma da cintura para efetuar os disparos.
À Polícia Civil, frequentadores do bar afirmaram ainda que, em certo momento, ouviram dois disparos de arma de fogo, efetuados pelo cabo da PM com um revólver Taurus. Uma testemunha desarmou o policial, que estava bastante agitado.
Em depoimento na delegacia, Silvio Neto disse que havia sofrido tentativa de roubo e, por isso, foi obrigado a reagir. Durante perícia no carro, além do celular, a PM encontrou um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um boleto bancário no nome da vítima.
O Ministério Público Estadual denunciou o policial por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele deverá ser indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção clara de matar).
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
