Baixo São Francisco

Crianças em vulnerabilidade atendidas pelo Conselho Tutelar de Penedo ganham brinquedoteca equipada

Por Thiago Sobral/Dicom Penedo 13/08/2021 14h02
Crianças em vulnerabilidade atendidas pelo Conselho Tutelar de Penedo ganham brinquedoteca equipada
Secretarias Municipais e Conselho Tutelar de Penedo inauguram brinquedoteca para crianças - Foto: Assessoria

Em parceria com as secretarias municipais da Prefeitura de Penedo, de Educação e Desenvolvimento Social e Habitação, que doaram os livros e brinquedos, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente inaugurou sua brinquedoteca.

O espaço é voltado para as crianças em vulnerabilidade social, que poderão brincar, enquanto seus familiares passam por atendimento.

O evento contou com as presenças da Secretária Municipal de Educação, Cinthya Alves, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Rafael Ferreira e do Presidente do Conselho Tutelar, Lucimar da Purificação, além das equipes das pastas municipais envolvidas no projeto e de conselheiros tutelares.

Para o Secretário Rafael Ferreira, essa é uma grande conquista para o Conselho Tutelar, na qual a educação do município juntamente com a SEMDSH, entre outras pastas, estão colaborando para a proteção do direito da criança e do adolescente em Penedo, sempre participando das ações necessárias a essa causa.

O presidente do Conselho Tutelar, Lucimar da Purificação, agradeceu a Prefeitura de Penedo por meio das secretarias presentes, que tornaram possível a criação desse novo local de entretenimento, para as crianças e adolescentes brincarem enquanto passam por atendimento ou esperam que seus familiares sejam atendidos.

“Agradeço a colaboração de sempre do município, com as demandas do Conselho Tutelar e aos secretários municipais aqui presente, por tornarem possível a criação desse novo espaço, que será utilizado em prol das nossas crianças”, destacou Lucimar da Purificação.