Desenvolvimento da produção de camarão em Arapiraca é tema de encontro com associação de carcinicultores
Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, esteve reunida com a Associação de Carcinicultores Familiares do Agreste Alagoano (ACFAA) para debater ações e temas de interesse do setor aquícola da região.
Uso de energias alternativas para a produção de camarão, práticas de recepção e povoamento de pós-larvas, adequações necessárias para o licenciamento ambiental, formas de aquisição de crédito rural e cadastramento de associados foram alguns dos temas debatidos durante o encontro.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, a associação foi fundada por intermédio da atual gestão, sendo ela uma incentivadora para a produção de pequenos e médios cultivadores.
“Hoje eles contam com apoio incondicional do prefeito Luciano Barbosa e da secretaria de Desenvolvimento Rural. Essa é uma nova cultura para a nossa região, cultura essa que estava invisível, mas agora tem ganhado mais visibilidade diante da importância socioeconômica que tem”, destacou Hibernon Cavalcante.
Além dos associados, também estiveram presentes durante a reunião: Secretaria De Desenvolvimento Rural De Arapiraca; Secretaria De Desenvolvimento Urbano E Meio Ambiente De Arapiraca; Banco Do Nordeste – BNB; Secretaria Estadual De Meio Ambiente E Recursos Hídricos – Semarh; Conterrânea (Empresa De Crédito Rural); Empresa Ecosol Energia Sustentável; Empresa Ambiental Consultoria E Projetos – Soluções Ambientais e Rural (Loja Agropecuária).
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
