7Segundos: 10 anos de história e pensando no futuro do jornalismo
Após uma década de vida, Portal continua investindo em inovação e busca ampliar ainda mais alcance do jornalismo
Menos de 3 a cada 10 empresas abertas no Brasil completam dez anos de existência. Por isso, para o Portal 7Segundos, esse marco é tão importante e merece ser celebrado.
Nesta década, a mesa apertada e abarrotada de fios em uma sala abafada venceu prognósticos e chegou aos dias atuais, com duas redações modernas, estúdio de TV e correspondentes na região Norte do Estado. Parte desse sucesso se deve à busca constante por acompanhar os avanços tecnológicos e as novas maneiras de as pessoas se comunicarem e buscarem informações.
Em 2011, quando o 7Segundos surgiu, o jornalismo impresso e televisivo ainda tinha grande força, mas vinham perdendo espaço - principalmente o primeiro - porque as pessoas não queriam esperar até o dia seguinte para se informarem daquele fato que aconteceu hoje. Naquela época, a opção era ligar o computador ou notebook e digitar "www…" no navegador para ser informado de maneira rápida e eficiente.

Com o passar do tempo, as redes sociais acabaram se tornando as principais portas de entrada de acesso ao conteúdo - o que facilitou também a disseminação das fake news. Hoje, a maioria das pessoas se informa pelos grupos de WhatsApp, Instagram e Facebook e, nestas plataformas, o link de acesso do 7Segundos é garantia de informação com credibilidade.
E assim, o portal de notícias que nasceu em Arapiraca e ganhou Alagoas chega aos 10 anos de existência como uma empresa de jornalismo multiplataforma, que chega até seu público por meio de qualquer dispositivo móvel e que busca levar a informação de maneira mais acessível o quanto é possível, por meio de imagens, reportagens em vídeo e escritas, desde as informações rápidas, como preza o jornalismo on-line, às reportagens aprofundadas, investigativas e analíticas, mas sempre mantendo como ponto central o jornalismo local.
Mas além de celebrar a superação de obstáculos e rememorar a trajetória, 10 anos também é momento de pensar adiante “com um sonho na cabeça, muita força de vontade e os pés no chão”, como o empresário Júnior Alexandre gosta de frisar. Assim como começou, a empresa de comunicação deve continuar seguindo um caminho diverso dos demais portais de notícias alagoanos “buscando suprir lacunas e dando voz àquele povo que nunca teve oportunidade de ter suas histórias ouvidas por quem pode resolver seus problemas”, como afirma Ângelo Farias.

Para o Portal, o caminho do desenvolvimento é ir cada vez mais longe dentro de Alagoas, chegando cada vez mais perto das pessoas, prestando relevante serviço de levar informação de qualidade, ampliando a voz de quem denuncia injustiças e dando oportunidade a essas mesmas pessoas de ter suas histórias e suas riquezas culturais perpetuadas em nossas páginas virtuais.
Além de tantos motivos para comemorar, um dos grandes orgulhos do 7Segundos é de ter servido de escola para jornalistas promissores. Hoje, esses jovens profissionais trabalham juntos com comunicadores experientes, unindo inovação e credibilidade, numa parceria que em muitos casos supera o mero coleguismo e formam sinceras amizades.
A família 7Segundos é hoje composta pelos sócios Júnior Alexandre e Ângelo Farias e suas respectivas esposas, Jacqueline Tenório e Cassiana Silva Farias, e as equipes de Arapiraca - Patricia Bastos, Vilceia Melo, Fábio Lopes, Giovanni Luiz, Erick Balbino, Ewerton Silva, Lucas, André e Adriana Tenório; de Maceió - Marcos Felipe, Berg Morais, Ellen Oliveira, Larissa Galvão, Giuliana Albuquerque, Felipe Guimarães, Paula Berle, Taís Albino, João Arthur, Ricardo Alexandre e Emanuele; e Maragogi - Maurício Silva e Isac Silva. Todos trabalham para entregar o melhor jornalismo para seus leitores todos os dias.


Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
