Vereadora Dra. Fany é eleita vice- presidente da Câmara Municipal de Arapiraca
Mesa diretora comandará os trabalhos da Casa Legislativa no biênio 2023-2024
Na tarde deste sábado (14) a Câmara Municipal de Arapiraca elegeu a nova Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos legislativos a partir de janeiro de 2023 até o fim de 2024. Dos 19 vereadores, 11 participaram da sessão e elegeram para presidente o vereador Sérgio do Sindicato (PSDB) e a vereadora Fany Gabriella (MDB), mais conhecida como Dra. Fany, como vice-presidente. Na nova composição também foram eleitos para o cargo de secretários Marcio Marques (Republicanos), Edvânio do Cangandu (Avante) e Márcio do Canaã (MDB).
A vereadora Dra. Fany agradeceu aos colegas vereadores o voto de confiança por terem escolhido o nome dela para comandar a vice-presidência da Casa Herbene Melo durante o biênio 2023-2024.
" Essa é a minha primeira legislatura e sou a única mulher eleita entre os 19 vereadores que compõem esta Casa e hoje fui eleita vice-presidente da Mesa Diretora. É um grande desafio e uma grande honra também. Continuarei execendo meu mandato com humildade, transparência e muito trabalho ", agradeceu a vereadora.

Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024
Processo tumultuado antes e durante a eleição
Mas o processo de eleição não transcorreu de forma simples e direta. Muitos fatos tumultuados ocorreram antes e durante o procesos eleitoral.
Na noite da sexta-feira (13) os vereadores foram pegos de surpresa ao receberem uma convocação
da presidência da Câmara para a eleição da Mesa Diretora do Biênio 2023-2024. A votação foi marcada para as 16h deste sábado (14).
Dos 19 vereadores, 11 compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores, mas o presidente da Casa, Thiago Severino Lopes, Melquisedeque de Oliveira, Fábio Rogério, Pablo Emanuel, Fabiano Leão, Tulio Freire, Ginaldo Luiz e José Carlos não estavam presentes.

Vereadora Dra. Fany e vereadora Márcio Marques conduziram a eleição da mesa
Mas como havia mais de dois terços dos vereadores presentes, e portanto, respeitando o Regimento Interno da Casa, os 11 vereadores que estavam no plenário da Câmara decidiram que haveria a sessão de votação.
Cerca de 10 minutos antes da sessão extraordinária ser iniciada, os vereadores presentes ao plenário, foram novamente surpreendidos com um novo comunicado da presidência da Câmara informando que a sessão havia sido cancelada.

Os 11 vereadores que estavam presentes durante à sessão que elegeu a Mesa Diretora
Mas o anúncio do cancelamento da sessão não foi a única surpresa para os edis presentes à sessão.
De repente, um helicóptero do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) sobrevoou o prédio da Câmara e várias viaturas chegaram ao local. Os Policiais Militares adentraram no prédio informando que tinham recebido denúncias de que havia vereadores armados fazendo ameaças à funcionários e a outros vereadores.
Os vereadores que estavam presentes informaram que não havia ninguém armado naquele local e que a informação sobre as ameaças eram inverídicas. Contata a fake news, a PM se retirou do local, e apesar de todos esses acontecimentos, antes e durante o processo de eleição, houve a votação e eleição da Mesa Diretora.
Últimas notícias
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
