Jogo de amarelinha gigante com 400 quadradinhos é instalado em Fortaleza
A brincadeira é aberta ao público; segundo a prefeitura, o jogo é o maior do Brasil

Um jogo de amarelinha "gigante", com 400 quadradinhos e 180 metros de extensão, foi instalado na Rua Almirante Jaceguai, entre as avenidas Monsenhor Tabosa e Almirante Barroso, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na última sexta-feira (13).
A brincadeira foi implantada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que está renovando a sinalização do projeto Cidade da Gente no entorno do Centro Dragão do Mar e já pode ser visitada pelo público.
Conforme a AMC, a implantação da amarelinha tem o objetivo de mostrar como é possível dar um outro uso ao espaço público disponível nas ruas, além do trânsito de veículos, além de ser uma opção de lazer para adultos e crianças.
No local, os visitantes também vão encontrar desenhos de diversos jogos que remetem a infância, como os personagens do videogame Pac-Man.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca em Arapiraca

Homem é baleado dentro de casa durante madrugada em Arapiraca

Homem é preso em Arapiraca com drogas e arma de fogo após denúncia de disparos
![[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)](https://img.7segundos.com.br/ZMHIUxXpx1C3DHeIj1YjGdMMjyc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-19.png)
[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)

Grave acidente deixa mulher ferida após ser atingida por motociclista em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
