[Vídeo] Após espera de oito anos, unidade de saúde do bairro Bom Sucesso finalmente é inaugurada
Moradores do bairro fizeram vários protestos e chegaram a fechar a AL-115 revindicando a UBS
Após muita espera e vários protestos, os moradores do bairro Bom Sucesso em Arapiraca finalmente poderão contar com uma unidade de saúde que eles vinham reivindicando há pelo menos oito anos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Iza Castro foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (16).
O equipamento de saúde foi inaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB), conta com consultórios médicos e odontológicos e já está em funcionamento. Em seu discurso, ele destacou o empenho da secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, em manter equipes de saúde preparadas para atender a população arapiraquense.
“Vamos descentralizar os serviços para todas as regiões do município e que este trabalho irá contribuir para o desenvolvimento de Arapiraca, que volta a crescer em todos os setores da administração para o bem-estar de toda a população”, frisou Luciano Barbosa, na solenidade que contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores e secretários municipais.
Mary Castro e Igor Castro foram receber homenagem em nome de Iza Castro
A UBS foi batizada com o nome da assistente social Iza Castro, que foi servidora da prefeitura de Arapiraca, e era irmã do jornalista Igor Castro. Ele e a mãe, Mary Castro, receberam as homenagens durante a cerimônia, em nome da assistente social, que faleceu em junho do ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19.
Assista ao vídeo, abaixo, com a matéria completa sobre a inauguração da USB Iza Castro:
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
