Saúde

[Vídeo] Após espera de oito anos, unidade de saúde do bairro Bom Sucesso finalmente é inaugurada

Moradores do bairro fizeram vários protestos e chegaram a fechar a AL-115 revindicando a UBS

Por 7Segundos 16/08/2021 16h04 - Atualizado em 16/08/2021 16h04
[Vídeo] Após espera de oito anos, unidade de saúde do bairro Bom Sucesso finalmente é inaugurada
Prefeito Luciano Barbosa inaugura USB no Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Após muita espera e vários protestos, os moradores do bairro Bom Sucesso em Arapiraca finalmente poderão contar com uma unidade de saúde que eles vinham reivindicando há pelo menos oito anos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Iza Castro foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (16). 

O equipamento de saúde foi inaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB), conta com consultórios médicos e odontológicos e já está em funcionamento. Em seu discurso, ele destacou o empenho da secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, em manter equipes de saúde preparadas para atender a população arapiraquense.

“Vamos descentralizar os serviços para todas as regiões do município e que este trabalho irá contribuir para o desenvolvimento de Arapiraca, que volta a crescer em todos os setores da administração para o bem-estar de toda a população”, frisou Luciano Barbosa, na solenidade que contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores e secretários municipais.


Mary Castro e Igor Castro foram receber homenagem em nome de Iza Castro

A UBS foi batizada com o nome da assistente social Iza Castro, que foi servidora da prefeitura de Arapiraca, e era irmã do jornalista Igor Castro. Ele e a mãe, Mary Castro, receberam as homenagens durante a cerimônia, em nome da assistente social, que faleceu em junho do ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19.


Assista ao vídeo, abaixo, com a matéria completa sobre a inauguração da USB Iza Castro: