[Vídeo] Após espera de oito anos, unidade de saúde do bairro Bom Sucesso finalmente é inaugurada
Moradores do bairro fizeram vários protestos e chegaram a fechar a AL-115 revindicando a UBS
Após muita espera e vários protestos, os moradores do bairro Bom Sucesso em Arapiraca finalmente poderão contar com uma unidade de saúde que eles vinham reivindicando há pelo menos oito anos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Iza Castro foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (16).
O equipamento de saúde foi inaugurado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB), conta com consultórios médicos e odontológicos e já está em funcionamento. Em seu discurso, ele destacou o empenho da secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, em manter equipes de saúde preparadas para atender a população arapiraquense.
“Vamos descentralizar os serviços para todas as regiões do município e que este trabalho irá contribuir para o desenvolvimento de Arapiraca, que volta a crescer em todos os setores da administração para o bem-estar de toda a população”, frisou Luciano Barbosa, na solenidade que contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores e secretários municipais.
Mary Castro e Igor Castro foram receber homenagem em nome de Iza Castro
A UBS foi batizada com o nome da assistente social Iza Castro, que foi servidora da prefeitura de Arapiraca, e era irmã do jornalista Igor Castro. Ele e a mãe, Mary Castro, receberam as homenagens durante a cerimônia, em nome da assistente social, que faleceu em junho do ano passado, em decorrência de complicações da Covid-19.
Assista ao vídeo, abaixo, com a matéria completa sobre a inauguração da USB Iza Castro:
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
