Prefeitura de Igaci promove encontro com agricultores para apresentar o Prodeter BNB
Durante a reunião, que foi intermediada pelo prefeito Petrúcio Barbosa, foram apresentadas as linhas de créditos disponíveis pelo BNB

A prefeitura de Igaci, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com o Banco do Nordeste, Emater, Aagra e Facomig, realizou, na manhã da última sexta-feira (13), um encontro de produtores de leite.
O objetivo do encontro foi apresentar o Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB (Prodeter BNB), com ênfase ao processo de estruturação da bovinocultura de leite, mais especificamente sobre o manejo nutricional, controle zootécnico e manejo sanitário.
Durante a reunião, que foi intermediada pelo prefeito Petrúcio Barbosa, foram apresentadas as linhas de créditos disponíveis pelo BNB para investimento e custeio nas atividades rurais e apresentação da equipe da Secretaria de Agricultura que prestará assistência aos produtores.
O secretário Municipal de Agricultura, Tarcísio Ferro, informou que a pasta vem desenvolvendo uma série de ações para fortalecer a Agricultura Familiar, e que é prioridade da gestão Petrúcio Barbosa a reestruturação da cadeia produtiva do leite.
O secretário de Educação de Igaci, Josenildo França, falou sobre a importância do encontro, principalmente porque o leite comercializado, assim como seus derivados, serão destinados também para a Merenda Escolar.
Últimas notícias

Secult divulga convocação de suplentes da Política Nacional Aldir Blanc

Litoral Norte é destaque e impulsiona economia de Alagoas no setor turístico

Prefeita de Palmeira discute realização do espetáculo Paixão de Cristo com a Companhia de Teatro Humanacenas

Obras avançam em tradicional área de lazer e convívio na orla da Ponta Verde

Proibição de motoristas de aplicativo em Rio Largo é fake news, diz SSP

Líderes partidários de AL abrem roda de conversa sobre democracia e preparam ato em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
