Agricultura

Prefeitura de Igaci promove encontro com agricultores para apresentar o Prodeter BNB

Durante a reunião, que foi intermediada pelo prefeito Petrúcio Barbosa, foram apresentadas as linhas de créditos disponíveis pelo BNB

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2021 16h04 - Atualizado em 16/08/2021 18h06
Prefeitura de Igaci promove encontro com agricultores para apresentar o Prodeter BNB
Prefeitura de Igaci promove encontro com agricultores para apresentar o Prodeter - Foto: Assessoria

A prefeitura de Igaci, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com o Banco do Nordeste, Emater, Aagra e Facomig, realizou, na manhã da última sexta-feira (13), um encontro de produtores de leite.

O objetivo do encontro foi apresentar o Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB (Prodeter BNB), com ênfase ao processo de estruturação da bovinocultura de leite, mais especificamente sobre o manejo nutricional, controle zootécnico e manejo sanitário.

Durante a reunião, que foi intermediada pelo prefeito Petrúcio Barbosa, foram apresentadas as linhas de créditos disponíveis pelo BNB para investimento e custeio nas atividades rurais e apresentação da equipe da Secretaria de Agricultura que prestará assistência aos produtores.

O secretário Municipal de Agricultura, Tarcísio Ferro, informou que a pasta vem desenvolvendo uma série de ações para fortalecer a Agricultura Familiar, e que é prioridade da gestão Petrúcio Barbosa a reestruturação da cadeia produtiva do leite.

O secretário de Educação de Igaci, Josenildo França, falou sobre a importância do encontro, principalmente porque o leite comercializado, assim como seus derivados, serão destinados também para a Merenda Escolar.