Arapiraca

Câmara de Arapiraca prestigia inauguração de UBS no Bairro Bom Sucesso

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (16)

Por 7segundos 16/08/2021 20h08 - Atualizado em 17/08/2021 08h08
Câmara de Arapiraca prestigia inauguração de UBS no Bairro Bom Sucesso
Vereadores presentes à inauguração de UBS no Bonsucesso - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, e os vereadores Drº Fábio, Fabiano Leão, Pablo Fênix, Melquisedec, Ginaldo Muniz, Edivanio do Cangandu e Márcio do Canaã estiveram presentes na inauguração da Unidade de Saúde no Residencial Nossa Senhora Aparecida, no Bom Sucesso. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (16).

O presidente da Câmara parabenizou a gestão municipal por ter entregue a UBS ao conjunto habitacional. “São cerca de 5 mil moradores na comunidade, e agora, com a unidade, serão cuidados em um espaço que merecem, com respeito e dignidade. Os investimentos na saúde são fundamentais para garantir uma realidade melhor para a nossa gente”, disse Thiago ML.

“A unidade de saúde leva qualidade de vida à população e condições de atendimento e trabalho para a sociedade, prestadores de serviços e funcionários”, concluiu o Presidente da Câmara.

Homenagem à Iza


A Unidade Básica de Saúde recebe o nome de Iza Castro, uma homenagem à assistente social que morreu no dia 3 de junho de 2020 em consequência das complicações provocadas pela Covid-19. Ela tinha 37 anos e ia fazer 38 anos em julho.

Quando faleceu, Iza era administradora no Hospital Memorial Djaci Barbosa (antigo Afra), em Arapiraca, mas tinha uma linda história na saúde do município. Ela trabalhou por anos na prefeitura e foi fundadora e primeira diretora do CAPS AD.