Família faz campanha para que paciente continue tratamento com suporte adequado contra câncer de laringe
José Luiz passará por uma cirurgia nos próximos dias
A família de José Luiz de Oliveira Filho, morador da cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano, está fazendo uma campanha para conseguir arrecadar fundos e garantir a continuação, com suporte adequado e digno, para seu tratamento contra um câncer de laringe.
O filho do paciente, o enfermeiro José Neto, conversou com a equipe de reportagem do Portal 7Segundos e explicou que seu pai já faz o tratamento contra a doença há três anos na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, mas que agora, as despesas com todo o suporte que ele necessita, estão sendo bem mais pesadas para a família.
Apesar do tratamento ser feito pelo SUS, José Luiz precisa de cuidados importantes mesmo fora do ambiente hospitalar, principalmente após passar por diversas sessões de quimioterapia e radioterapia, e mais recentemente por uma traqueostomia, que é um procedimento invasivo para garantia de vias aéreas para sua respiração.
"Meu pai está traqueostomizado e agora precisará passar por uma cirurgia de grande porte para dar continuidade ao tratamento. Todas as despesas extras hospitalares, que são muitas (medicações, transporte, alimentação, suplementos, curativos…), ficam por conta da minha família. Infelizmente, não estamos conseguindo mais arcar com tudo que ele precisa", explicou.
Segundo seu filho, José Luiz já perdeu mais de 30 quilos devido o tratamento.
"Ele também está um pouco desnutrido porque não consegue comer como antes, só em poucas quantidades. Devido ao tratamento de radioterapia e quimioterapia, boa parte dos dentes acabaram quebrando também", explicou.
Quem puder ajudar, pode realizar transferência de qualquer valor para uma das contas abaixo:
Banco Santander (Agência: 0186, Conta Corrente: 01058709-3 - José Luiz de Oliveira Neto);
Caixa Econômica (Agência: 0057, conta corrente: 1197-5, operação: 001 - Verônica Maria Lino);
Pix: 067.229.534-24 - José Luiz de Oliveira Neto.
Últimas notícias
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Suspeitos de assalto na Ponta da Terra se conheceram na prisão, diz delegada
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
