Saúde

Durante inauguração da UBS vereadora ressalta gestão de Luciano Barbosa

UBS foi inaugurada no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida

Por 7Segundos com assessoria 17/08/2021 06h06 - Atualizado em 17/08/2021 08h08
Durante inauguração da UBS vereadora ressalta gestão de Luciano Barbosa
Vereadora Dra. Fany durante inauguração da UBS - Foto: F7 Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (15) foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida. A UBS que recebeu o nome da assistente social Iza Castro, vítima da covid-19, vai atender aos usuários dos bairros Bom Sucesso e Massaranduba.

Durante a inauguração, a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany fez o uso da palavra e ressaltou a importância de um gestor que prioriza as necessidades da população menos favorecida.


"Essa obra foi muito esperada pelos moradores que necessitam de atendimento médico. Agradecemos primeiro a Deus e ao nosso prefeito Luciano Barbosa que tem o compromisso de trazer tantos benefícios para a população ", afirmou. 

A vereadora também lembrou que a obra estava paralisada há vários anos, e num período recorde, o prefeito Luciano Barbosa solicitou a equipe técnica a conclusão do prédio para dar mais conforto e comodidade aos usuários que estavam sendo atendidos em uma casa improvisada.

" Parabéns aos secretários municipais Roany Izidoro e Luciana Fonseca, de Infraestrutura e Saúde, respectivamente, que não mediram esforços para concluir as obras e implantar os serviços de saúde que vão beneficiar mais de cinco mil pessoas.


UBS

A Unidade Básica de Sáude Iza Castro é composta por três equipes estratégicas para atenção básica às familias e vai beneficiar mais de cinco mil usuários das comunidades Bom Sucesso e Massaranduba.

O prédio possui consultórios médicos, gabinetes odontológicos, salas de medicação, curativos, vacinas, inalação, coleta, farmácia, dentre outros departamentos totalizando 27 salas.