Economia

[Vídeo] Rodrigo Cunha afirma que Feirão do Nome Limpo pode beneficiar 80 mil arapiraquenses endividados

Serviço estará disponível em Arapiraca até a próxima quinta-feira, 19, no Parque Ceci Cunha, das 9h às 17h

Por 7Segundos 17/08/2021 18h06 - Atualizado em 17/08/2021 18h06
[Vídeo] Rodrigo Cunha afirma que Feirão do Nome Limpo pode beneficiar 80 mil arapiraquenses endividados
Feirão do Nome Limpo está no Parque Ceci Cunha em Arapiraca até quinta-feira, 19 - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Cerca de 80 mil arapiraquenses estão com o nome sujo por falta de dinheiro para quitar as dívidas. A estimativa é do próprio senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB), que articulou no Congresso Nacional a aprovação da Lei do Nome limpo, sancionada pelo presidente da República, e trouxe para Arapiraca o Feirão do Nome Limpo, que ficará desta terça-feira (17) até a próxima quinta-feira (19), no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio João Paulo II.

Para o 7Segundos Entrevista, na manhã desta terça-feira, o senador destacou que o Feirão do Nome Limpo é uma luz no fim do túnel para quem não tinha esperança de liquidar as contas, principalmente porque no período de pandemia da Covid-19, a quantidade de pessoas endividadas se multiplicou em todo o país.

“O Feirão do Nome Limpo é uma grande oportunidade para o arapiraquense quitar suas dívidas e voltar a ter crédito no mercado. Eu estou empenhado nesta luta para aprovar leis que, de fato, possam garantir benefícios à nossa população e voltar à minha terra para contribuir com os meus conterrâneos é o meu trabalho e a minha gratidão pela confiança em mim”, ressaltou Rodrigo Cunha.

Na entrevista que pode ser assistida abaixo, o senador falou ainda que educação financeira deveria ser aprendida na escola e também sobre seu novo projeto de lei, que torna crime o assédio virtual, como o caso do adolescente de 16 anos Lucas Santos, filho da ex-vocalista da banda de forró Magníficos, Walkyria Santos, que cometeu suicídio em decorrência das ofensas que recebeu após postagem de um vídeo em uma rede social.