Mês da Primeira Infância: Criança Feliz leva diversas ações às comunidades atendidas pelo programa
Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias

A Primeira Infância não pode esperar! Com esse tema a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Criança Feliz, dá início a uma série de ações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias.
“O Brasil do futuro começa agora. O Ministério da Cidadania escolheu o mês de agosto para voltar suas atenções para o trabalho desenvolvido pela Primeira Infância. Em Arapiraca, o programa já tem conquistando bons resultados”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz em Arapiraca, Gineide Castro, a programação foi pensada para inserir todas as comunidades atendidas pelos 9 Cras.
“Hoje demos início ao nosso Mês da Primeira Infância no Conjunto Brisa do Lago e no bairro Manoel Teles, onde conversamos com a população sobre a importância dessa fase da vida para o desenvolvimento das crianças. Também apresentamos os principais serviços ofertados”, explicou Gineide.
O Criança Feliz é um programa criado em 2016 pelo Governo Federal que desenvolve um trabalho voltado especificamente para crianças de 0 a 6 anos, auxiliando seus desenvolvimentos saudáveis através de um acompanhamento multiprofissional.
Últimas notícias

Prefeitura de Japaratinga anuncia atrações artísticas da Emancipação Política

Cinco pessoas ficam feridas em colisão entre dois carros na BR-316, em Palmeira dos Índios

Jovem é preso com drogas enterradas no município de Colônia Leopoldina

Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentar atirar em PMs em Rio Largo

Homem é esfaqueado, socorrido e acaba detido por não pagar pensão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
