Arapiraca

Mês da Primeira Infância: Criança Feliz leva diversas ações às comunidades atendidas pelo programa

Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias

Por 7Segundos com Assessoria 17/08/2021 15h03
Mês da Primeira Infância: Criança Feliz leva diversas ações às comunidades atendidas pelo programa
Mês da Primeira Infância: Criança Feliz leva diversas ações às comunidades atendidas pelo programa - Foto: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

A Primeira Infância não pode esperar! Com esse tema a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Criança Feliz, dá início a uma série de ações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias.

“O Brasil do futuro começa agora. O Ministério da Cidadania escolheu o mês de agosto para voltar suas atenções para o trabalho desenvolvido pela Primeira Infância. Em Arapiraca, o programa já tem conquistando bons resultados”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz em Arapiraca, Gineide Castro, a programação foi pensada para inserir todas as comunidades atendidas pelos 9 Cras.

“Hoje demos início ao nosso Mês da Primeira Infância no Conjunto Brisa do Lago e no bairro Manoel Teles, onde conversamos com a população sobre a importância dessa fase da vida para o desenvolvimento das crianças. Também apresentamos os principais serviços ofertados”, explicou Gineide.

O Criança Feliz é um programa criado em 2016 pelo Governo Federal que desenvolve um trabalho voltado especificamente para crianças de 0 a 6 anos, auxiliando seus desenvolvimentos saudáveis através de um acompanhamento multiprofissional.