Mês da Primeira Infância: Criança Feliz leva diversas ações às comunidades atendidas pelo programa
Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias
A Primeira Infância não pode esperar! Com esse tema a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Criança Feliz, dá início a uma série de ações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Em Arapiraca, o programa atende mais de 800 crianças, ajudando no desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das famílias.
“O Brasil do futuro começa agora. O Ministério da Cidadania escolheu o mês de agosto para voltar suas atenções para o trabalho desenvolvido pela Primeira Infância. Em Arapiraca, o programa já tem conquistando bons resultados”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz em Arapiraca, Gineide Castro, a programação foi pensada para inserir todas as comunidades atendidas pelos 9 Cras.
“Hoje demos início ao nosso Mês da Primeira Infância no Conjunto Brisa do Lago e no bairro Manoel Teles, onde conversamos com a população sobre a importância dessa fase da vida para o desenvolvimento das crianças. Também apresentamos os principais serviços ofertados”, explicou Gineide.
O Criança Feliz é um programa criado em 2016 pelo Governo Federal que desenvolve um trabalho voltado especificamente para crianças de 0 a 6 anos, auxiliando seus desenvolvimentos saudáveis através de um acompanhamento multiprofissional.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
