Educação

[Vídeo] Curso prepara profissionais para intervenção na educação de crianças especiais

O curso é voltado para professores da educação básica e oferece estratégias para intervenção e manejo de crianças com atraso no desenvolvimento

Por 7segundos 17/08/2021 14h02
[Vídeo] Curso prepara profissionais para intervenção na educação de crianças especiais
Curso é voltado para profissionais da educação básica que trabalham com crianças portadoras de necessidades especiais - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Um curso inédito voltado para a intervenção baseada na análise comportamental de crianças com desenvolvimento atípico teve início neste mês de agosto aqui na cidade de Arapiraca. 

O curso é voltado para professores da educação básica e tem o objetivo de oferecer as principais estratégias para intervenção e manejo de crianças com atraso no desenvolvimento, bem como instrumentos para avaliar e auxiliar no ensino de leitura e escrita destas crianças, de 2 a 6 anos de idade. 

As aulas são ministradas por profissionais renomados na área e são realizadas de maneira remota. O curso tem a duração de 3 meses com carga horária de 60 horas/aula.

Duas profissionais são responsáveis pela execução das aulas. São elas a Professora Dra. Daniela Medonça Ribeiro, analista do comportamento acreditada pela Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e Pós-doutora pelo Laboratório de Estudos do Comportamento Humano; doutora e mestre em Educação Especial e graduada em Pedagogia.

Professora Dra. Daniele Ribeiro. Foto: divulgação

Também, ministra o curso a Professora Dra. Carmen Silvia Motta Bandini, Analista do comportamento acreditada pela Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, graduada em Psicologia e mestre e doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos.

Professora Dra. Carmen Silvia Bandini. Foto: divulgação

Assista ao vídeo:

INSCREVA-SE GRÁTIS