Economia

Público supera expectativas no primeiro dia do Feirão do Nome Limpo em Arapiraca

Desde cedo, é grande a procura por serviços de renegociação de dívidas

Por 7Segundos 17/08/2021 15h03
Público supera expectativas no primeiro dia do Feirão do Nome Limpo em Arapiraca
Feirão do Nome Limpo está no Parque Ceci Cunha em Arapiraca até quinta-feira, 19 - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A oportunidade de renegociar e receber descontos para o pagamento de dívidas está atraindo um grande público para o Feirão do Nome Limpo, que teve início na manhã desta terça-feira (17), em Arapiraca. Pouco depois da abertura, às 9h, um grande volume de pessoas já aguardava atendimento.

Até quinta-feira (19), o Feirão do Nome Limpo oferece condições especiais para a quitação de dívidas. A iniciativa tem a organização do senador Rodrigo Cunha (PSDB), relator da Lei do Nome Limpo, cujo objetivo ajudar endividados a recuperarem o crédito e impedir o superendividamento.

O senador afirmou que endividamento nem sempre é sinônimo de falta de organização financeira. "Muitas coisas podem levar ao endividamento, principalmente neste período de pandemia, em que muitas pessoas foram demitidas de seus empregos ou perderam sua fonte de renda", declarou.


O grande volume de público logo no início do Feirão surpreendeu o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta. De acordo com ele, isso mostra que as pessoas estão dispostas a se livrarem das dívidas e a recuperarem seu poder de compra.

"É um ação muito oportuna, porque dá a essas pessoas oportunidade de quitarem esses débitos com descontos e também porque vai trazer de volta ao comércio aquele consumidor que não podia comprar porque estava endividado", declarou.

Uma das empresas que está oferecendo condições especiais de negociação de dívidas é a Equatorial, que além de descontos para a quitação, oferece ainda condições facilitadas de parcelamento. "É uma oportunidade ímpar que a Equatorial está oferecendo aos arapiraquenses, que poderão pagar as contas com descontos de até 100% em juros, multas e correções monetárias. Lembrando que as agências da Equatorial também estarão com as mesmas condições no período”, destacou o gerente de Relacionamento com o Cliente, Sérgio Miranda.

O Feirão do Nome Limpo está em funcionamento no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio João Paulo II, até a quinta-feira (19), de 9h às 17h e está aberto a moradores de Arapiraca e de outros municípios da região. Para ter acesso aos serviços é preciso levar os documentos referente à dívida e os pessoais.