Arapiraca homenageia vítimas da Covid-19 com plantio de ipês-amarelos
A primeira muda da árvore nativa foi plantada nesta segunda-feira (16), no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, durante a solenidade de entrega de uma UBS
Por determinação do prefeito Luciano Barbosa, as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural realizam ação conjunta, com o plantio de centenas de mudas de ipês-amarelos para homenagear as vítimas da Covid-19 em Arapiraca.
A primeira muda da árvore nativa foi plantada nesta segunda-feira (16), no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, durante a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde Iza Castro.
A assistente social e ex-servidora da Prefeitura de Arapiraca faleceu no ano passado, vítima de complicações da Covid-19. O pai de Iza, o radialista Edvaldo Silva, também morreu, em 2020, por conta da doença.
Desde o início da pandemia, no ano passado, o município de Arapiraca já registra 33.499 pessoas infectadas pelo vírus. Desse total, 574 pessoas não resistiram às complicações da doença e faleceram nos hospitais da cidade.
“Ontem, foi um momento histórico e emocionante, porque plantamos o primeiro ipê-amarelo, simbolizando a nossa grande amiga Iza Castro. Pedi para as secretarias fazerem uma grade de proteção com o nome e os dados de nossa eterna Iza. Iguais a esse serão plantados por toda a cidade”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.