Brinquedoteca do HEA promove aniversário solidário e irá arrecadar alimentos
A brinquedoteca irá completar dois anos de atividades no dia 31 de agosto
A Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, completa dois anos de atividades no próximo dia 31 de agosto. Para comemorar a data, a Brinquedoteca mantém o padrão de atividades e lançou a Campanha Aniversário Solidário, que irá arrecadar, na segunda maior cidade de Alagoas, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com um histórico de atender mais de seis mil crianças e adolescentes com atividades dentro e fora da maior unidade hospitalar do interior do Estado, a coordenação da Brinquedoteca do HEA disponibiliza, através de parcerias, pontos de arrecadação de alimentos. Através deles, a população e o setor empresarial poderão colaborar com dias melhores para famílias carentes das comunidades Mangabeiras, onde está localizado o lixão de Arapiraca, Residencial Agreste e Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula.
“Mesmo durante a pandemia, a Brinquedoteca não parou as atividades de apoio a crianças e adolescentes. Fizemos campanhas para Dia das Crianças, Natal, Dia das Mães, dos Pais, e sempre com ações voltadas pelo bem estar social e de saúde, dentro e fora do Hospital de Emergência do Agreste”, explicou Eliflan Pereira, coordenadora da Brinquedoteca.
Os alimentos arrecadados vão ser distribuídos em cestas básicas pelos próprios brinquedistas. “Falar da Brinquedoteca me deixa emocionada. Nunca imaginei que fosse ganhar esta proporção de tantas atividades pela sociedade. Virou um projeto social importante para todos nós. E ter a chance de comemorar esta data especial para o serviço, com uma campanha deste porte, é engrandecedor. São famílias que nós conhecemos, sabemos das dificuldades, e que merecem mais atenção”, explicou Dayane Pereira, integrante da coordenação da Brinquedoteca.
As ações da Brinquedoteca Alegre e Brinque tem apoio da Gerência do HEA, em Arapiraca. “A Brinquedoteca tem um papel importante na sociedade. Estas atividades sociais mostram que nossa preocupação vai além dos muros do hospital. A gente fica muito feliz com toda esta movimentação para ajudar família que precisam dessa atenção e carinho”, disse Bárbara Albuquerque, gerente geral do HEA.
Onde doar – A campanha tem parceria com empresas como pontos de arrecadação para facilitar o acesso da população à entrega de doações. As empresas são Mercadinho Kaleb, Almeida Auto Posto, Unirb, Escola Alternativa, Vital Clin, Club da Massa e Colégio São Lucas.
Últimas notícias
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
