Controladoria trabalha para otimizar aproximação entre prefeitura e comunidade
Muitas das solicitações perpassam por questões de entulhos em vias públicas
A Controladoria Geral do Município de Arapiraca tem realizado um importante trabalho para aproximar a população da gestão pública municipal.
A pasta, através da Ouvidoria Geral, consiste em ouvir e buscar soluções para os anseios da comunidade. O serviço disponibiliza um canal para que a população possa enviar reclamação, sugestão, elogios ou denúncias. O objetivo é oferecer aos arapiraquenses uma gestão transparente e participativa.
Para o controlador-geral, Ricardo Teófilo, as ações da controladoria são focadas no controle interno do município e zelam pela qualidade de aplicação dos recursos públicos para a satisfação do interesse da sociedade. “Estamos aqui para focar nossas ações na defesa do patrimônio público, no controle interno, auditorias e transparência. Analisamos os processos, fazemos as inspeções e gerenciamos as ações do Procon, além de colaborarmos com as ações da LDO, LOA e PPA com orientações ao servidor e prestação de serviços para a população através da Ouvidoria do município”, salientou ele.

“Nosso objetivo é prestar informações ao cidadão, acompanhar as providências solicitadas pela população, garantindo o pleito nas ações da prefeitura. O foco é o controle interno, mas acima de tudo, é promover essa interação, que foi um pedido do prefeito Luciano Barbosa, zelar pelo serviço público com transparência”, concluiu Ricardo Teófilo.
OUVIDORIA
Muitas das solicitações perpassam por questões de entulhos em vias públicas; pedidos de contatos com as secretarias; visitas de órgãos da prefeitura para realizar fiscalizações.
Em relação aos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município, eles podem ser acionados da seguinte forma: portal online (link) , atendimento pessoal e visita in loco no Centro Administrativo.Depois que os casos são encaminhados para a Ouvidoria por meio da população, eles são enviados para cada secretaria do município. O órgão também acompanha se as solicitações da população estão sendo resolvidas ou não.
“Estamos à disposição da sociedade para atendê-los da melhor maneira possível. Temos o canal online, presencial e, em breve, um contato telefônico, que vai facilitar ainda mais essa integração das secretarias com os arapiraquenses”, frisou Orlando Barros, ouvidor-geral do município.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
