Infraestrutura

[Vídeo] Em Arapiraca, Renan Filho anuncia ‘Cidade da Polícia Civil’ para fortalecer segurança no interior

Governo do Estado e Prefeitura de Arapiraca garantem investimentos para infraestrutura de pavimentação, drenagem, segurança e saúde no Agreste de Alagoas

Por 7Segundos 19/08/2021 13h01 - Atualizado em 19/08/2021 16h04
[Vídeo] Em Arapiraca, Renan Filho anuncia ‘Cidade da Polícia Civil’ para fortalecer segurança no interior
Renan Filho anuncia 'Cidade da Polícia Civil' em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Ao visitar Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (19), e assinar convênio de pavimentação e drenagem com recursos do Estado em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou a construção da ‘Cidade da Polícia Civil’ para fortalecer a segurança pública no interior e a construção do Instituto de Criminalística, que é contemplado com a estrutura.

Renan Filho destacou que Arapiraca já foi uma das cidades mais violentas do país e hoje, com os investimentos na Segurança e a baixa quantidade de homicídio, não temos nenhuma cidade alagoana entre as cidades mais violentas do país.

“Vamos construir aqui a ‘Cidade da Polícia Civil’, que é uma obra rápida para este segundo semestre, e vai estruturar uma série de serviços, inclusive a sede do Instituto de Criminalística (ICRIM), que vai estruturar toda a polícia judiciária para fortalecer a capacidade investigativa e reduzir a impunidade, que é muito importante para diminuir a violência em Alagoas.”, frisou Renan Filho.

O governador também destacou a ampliação do programa Ronda no Bairro em Maceió e trazê-lo para Arapiraca nos próximos meses.

“Vamos trazer o programa Ronda no Bairro no segundo semestre para Arapiraca e com a convocação da última chamada dos concursados da Polícia Militar, cerca de 800 policiais, vamos possibilitar este programa para o interior.

Pavimentação e drenagem

O convênio entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca garante recursos de mais de R$ 9,5 milhões, que serão investidos em pavimentação e drenagem em mais de 40 ruas de quatro bairros de Arapiraca.


Os serviços estão previstos para começarem depois do inverno, nos próximos dois meses, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos moradores dos bairros Santa Edwiges, Caititus, Brasiliana e parte do bairro Teotônio Vilela.

O governador Renan Filho e o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa assinaram o convênio ao lado dos secretários de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, e municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, que estarão à frente no acompanhamento das obras.

“Este convênio nos permitirá fazer um conjunto de pavimentação na cidade, transformando a realidade desses bairros, que são históricos para Arapiraca, em localidades com infraestrutura e saneamento básico adequados para proporcionar qualidade de vida à população”, ressaltou o prefeito Luciano Barbosa.

Já o governador Renan Filho ressaltou as ações do governo em infraestrutura, não só na questão da pavimentação nas cidades, mas na duplicação das rodovias estaduais como alavanca para o desenvolvimento de Alagoas.

"São obras estruturantes que irão melhorar os indicadores sociais de Alagoas com a melhoria na qualidade de vida da população, assim como iremos investir em Segurança Pública e Saúde com a construção da ‘Cidade da Polícia Civil’ e do Hospital Metropolitano do Agreste”, destacou o governador Renan Filho.