Infraestrutura

Arapiraca ganha nova cara com intervenções por toda a cidade

Três bairros, 41 ruas, aproximadamente 4km de drenagem e 50 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, obra que contemplará diretamente 15 mil munícipes

Por 7Segundos com Assessoria 19/08/2021 15h03
Arapiraca ganha nova cara com intervenções por toda a cidade
Processo de revitalização do Lago da Perucaba segue em ritmo acelerado - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O município arapiraquense está passando por um período de revitalização, e a transformação passará por toda a cidade, com ações de valorização e respeito à população.

Quem passa pelas principais vias de acesso tem percebido as mudanças, Arapiraca virou um imenso canteiro de obras, ou melhor, o maior do Estado de Alagoas.

E nesse aspecto, mais três bairros serão contemplados com obras de drenagem e pavimentação, são eles: Santa Edwiges, Caititus e Brasiliana.

Três bairros, 41 ruas, aproximadamente 4km de drenagem e 50 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, obra que contemplará diretamente 15 mil munícipes.

E a novidade não para por aí! A região ganhará também passeios acessíveis, arborização e sinalização de trânsito vertical e horizontal.

LAGO DA PERUCABA


Cartão postal da segunda maior cidade do Estado e capital do Agreste alagoano, o Lago da Perucaba está recebendo a devida atenção do prefeito Luciano Barbosa, que vê na região potencial para receber eventos de grande porte de cunho nacional, a exemplo do Rally dos Sertões, que acontecerá neste sábado (21).

Sob a coordenação do secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o parque tem recebido diversas ações que beneficiam toda a localidade.

Recuperação de quadras e do palco de eventos, ciclovias e passeios acessíveis, área de convivência e iluminação, essa última toda em lâmpadas de LED, dando ainda mais beleza ao palco do célebre evento que movimentou multidões, o VIVA ARAPIRACA!

De acordo com o secretário, na sequência das atividades serão iniciadas às obras de prolongamento das vias de acesso do perímetro do Lago da Perucaba.

“Gostaria de destacar os esforços do prefeito Luciano Barbosa, que tem trabalhado e buscado meios para dar Arapiraca o protagonismo que foi perdido. Parabenizar também os nossos engenheiros e técnicos que diuturnamente tem colaborado para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o secretário Roany Izidoro.