Adolescente de Penedo denuncia padrasto por abuso sexual em postagem no twitter
A vítima chegou a contar para a mãe sobre o crime sofrido, mas ela não acreditou na história
Uma adolescente de 15 anos usou as redes sociais para denunciar o padrasto por abusar sexualmente dela. O caso foi registrado na cidade de Penedo, localizada no Baixo São Francisco alagoano.
"Em 2019 meu padrasto me assediou. Falei para minha mãe e ela não acreditou. Em 18 de julho de 2021 aconteceu a mesma coisa, só que pior, e mais uma vez ela não acreditou em mim", escreveu a adolescente no twitter na última quinta-feira (19).
Após a denúncia ser publicada, conhecidos se sensibilizaram e ofereceram ajuda a jovem e decidiram denunciar o caso às autoridades competentes.
A menor informou ao Conselho Tutelar de Penedo que havia sido tocada pelo padrasto durante uma carona. O homem, que não teve a identidade revelada, a teria levado a um matagal com a desculpa de que precisava conversar com ela.
Ao lado da avó materna e acompanhada do Conselho Tutelar, a jovem foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde foi ouvida pelo delegado responsável, Fernando Lustosa.
Ele deu detalhes de como os abusos teriam acontecido e apresentou um áudio gravado no momento de um dos crimes.
Em contato com a imprensa local, o delegado informou que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.
“Adotamos todas as medidas necessárias e abrimos o inquérito policial. Infelizmente o suspeito não foi localizado ainda, mas fizemos o Boletim de Ocorrência, ouvimos a menor e a encaminhamos para fazer exame de corpo de delito. O pessoal do Conselho Tutelar deu todo apoio e acompanhou de perto o desenrolar do caso”, explicou Lustosa.