Mais de 780 estupros foram registrados no Estado, aponta Anuário de Segurança Pública
Meninos também estão sendo vítimas desse tipo de crime
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021 foi publicado nesta quinta-feira (14) e apresenta dados preocupantes. Somente no ano passado, foram registrados 781 estupros em Alagoas.
Desse montante, 590 foram estupros de vulneráveis, sendo 378 em mulheres. Ainda do valor total, 403 foram registrados contra meninos.
O anuário também mostra que o número de assédios permaneceu o mesmo, sendo 31 em 2019 e 2020. Já a quantidade de importunação sexual cai, onde foram registradas 76 no ano passado e 97 no anterior.
A análise nacional indica queda de 14,1% dos registros de estupro e estupro de vulnerável em 2020, tendência que se verificou em 24 UFs. Apenas os estados do Piauí (10%), Rio Grande do Norte (2,4%) e Roraima indicaram crescimento no período (19,1%).
Seguindo a linha de anos anteriores, a grande maioria dos crimes de estupro são cometidos contra pessoas vulneráveis. Segundo a Lei 12.015/2018, que tipificou o estupro de vulnerável no Código Penal, estupro de vulnerável refere-se àquele contra toda pessoa menor de 14 anos ou que seja incapaz de consentir sobre o ato, seja por conta de sua condição (enfermidade ou deficiência, ainda conforme a lei) ou por não possuir discernimento para tanto.
Últimas notícias
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Policial Civil de São José da Tapera falece após sofrer infarto
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
