Infraestrutura

Governador anuncia investimentos em infraestrutura e Educação no aniversário de emancipação de Palmeira

Apenas assinatura da ordem de serviço para Hospital do Médio Sertão ficou de fora

Por 7Segundos 20/08/2021 16h04
Governador anuncia investimentos em infraestrutura e Educação no aniversário de emancipação de Palmeira
Em solenidade, governador entregou cheques do programa "Rumo às aulas" para diretora de escola indígena - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) anunciou uma série de investimentos na manhã desta sexta-feira (20) em Palmeira dos Índios, no dia em que o municcípio comemora 132 anos de emancipação política.

Em uma solenidade concorrida, com a presença de várias autoridades políticas, o governador entregou um veículo novo destinado ao Programa do Leite, quatro ônibus para o transporte escolar e ainda liberou R$ 1,9 milhão para 19 unidades escolares da rede estadual, por meio do programa "Rumo às Aulas", que descentraliza os recurso para manutenção e aquisição de materiais para prevenção da Covid-19 nas escolas.

O governador assinou também ordens de serviço do programa "Alagoas de Ponta a Ponta", no valor de quase R$ 10 milhões, para a pavimentação de 26 quilômetros de rodovia, entre o povoado Bonifácio e a AL-210, obra que deve beneficiar mais de 1.200 moradores da região.

O município de Palmeira dos Índios foi contemplado também com a ampliação da rede de abastecimento de água: serão mais de dois quilômetros de extensão que irão levar água potável para os moradores das comunidades Alto Vermelho Velho e Lagoa do Rancho.

A solenidade, no entanto, não contemplou a aguardada assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Médio Sertão. Em seu discurso, Renan Filho disse ter ficado triste em não poder dar início à obra, mas garantiu que ela será iniciada antes do fim de seu mandato.

"É fácil trabalhar com um governador que foi prefeito e que enxerga longe. Ele vai até onde se precisa, nas grotas, nos morros, ele trabalha e faz história", afirmou o prefeito Julio Cezar em seu agradecimento a Renan Filho.

Em seu discurso, o governador lembrou que a construção da estrada de acesso ao povoado Bonifácio era um pedido antigo de João Beltrão e ressaltou que as obras na comunidade contemplam também o povoado com praça, ciclovias e calçadas.

"Muita gente, na política, comete o erro gravíssimo de poder ajudar e não fazê-lo. Sempre priorizei essa cidade porque não vou perder a chance de deixar a marca do governo Renan Filho em Palmeira. Foi assim na seca, quando investimos em água e poços artesianos. Foi assim quando iniciamos a construção do Cisp que será entregie nos próximos dias. Foi assim quando iniciamos as obras de infraestrutura nos bairros Divaldo Suruagy e São Francisco e é assim agora, com as obras no bairro Bonifácio, da pipoca Boni e das tradições de Palmeira", declarou Renan Filho.