Governador anuncia investimentos em infraestrutura e Educação no aniversário de emancipação de Palmeira
Apenas assinatura da ordem de serviço para Hospital do Médio Sertão ficou de fora

O governador Renan Filho (MDB) anunciou uma série de investimentos na manhã desta sexta-feira (20) em Palmeira dos Índios, no dia em que o municcípio comemora 132 anos de emancipação política.
Em uma solenidade concorrida, com a presença de várias autoridades políticas, o governador entregou um veículo novo destinado ao Programa do Leite, quatro ônibus para o transporte escolar e ainda liberou R$ 1,9 milhão para 19 unidades escolares da rede estadual, por meio do programa "Rumo às Aulas", que descentraliza os recurso para manutenção e aquisição de materiais para prevenção da Covid-19 nas escolas.
O governador assinou também ordens de serviço do programa "Alagoas de Ponta a Ponta", no valor de quase R$ 10 milhões, para a pavimentação de 26 quilômetros de rodovia, entre o povoado Bonifácio e a AL-210, obra que deve beneficiar mais de 1.200 moradores da região.
O município de Palmeira dos Índios foi contemplado também com a ampliação da rede de abastecimento de água: serão mais de dois quilômetros de extensão que irão levar água potável para os moradores das comunidades Alto Vermelho Velho e Lagoa do Rancho.
A solenidade, no entanto, não contemplou a aguardada assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Médio Sertão. Em seu discurso, Renan Filho disse ter ficado triste em não poder dar início à obra, mas garantiu que ela será iniciada antes do fim de seu mandato.
"É fácil trabalhar com um governador que foi prefeito e que enxerga longe. Ele vai até onde se precisa, nas grotas, nos morros, ele trabalha e faz história", afirmou o prefeito Julio Cezar em seu agradecimento a Renan Filho.
Em seu discurso, o governador lembrou que a construção da estrada de acesso ao povoado Bonifácio era um pedido antigo de João Beltrão e ressaltou que as obras na comunidade contemplam também o povoado com praça, ciclovias e calçadas.
"Muita gente, na política, comete o erro gravíssimo de poder ajudar e não fazê-lo. Sempre priorizei essa cidade porque não vou perder a chance de deixar a marca do governo Renan Filho em Palmeira. Foi assim na seca, quando investimos em água e poços artesianos. Foi assim quando iniciamos a construção do Cisp que será entregie nos próximos dias. Foi assim quando iniciamos as obras de infraestrutura nos bairros Divaldo Suruagy e São Francisco e é assim agora, com as obras no bairro Bonifácio, da pipoca Boni e das tradições de Palmeira", declarou Renan Filho.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
