Sertão

[Vídeo] Governador Renan Filho prestigia lançamento da 38ª Expo Bacia Leiteira em Batalha

A exposição será realizada entre de 6 a 9 de outubro no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, sertão de Alagoas

Por 7segundos 21/08/2021 08h08
[Vídeo] Governador Renan Filho prestigia lançamento da 38ª Expo Bacia Leiteira em Batalha
Governador Renan Filho ao lado de lideranças políticas sertanejas durante lançamento da 38ª Expo Bacia Leiteira em Batalha - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A Expo Bacia Leiteira está de volta. Uma das mais tradicionais exposições do setor produtivo da pecuária de leite em Alagoas será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, sertão de Alagoas.

A solenidade de lançamento da 38ª edição da Expo Bacia Leiteira foi realizada na tarde desta sexta-feira (20) nas dependências do Parque de Exposições Mair Amaral, local do evento.

O público em geral pôde prestigiar o evento, usando máscaras e seguindo os protocolos de higiene.

Por ser um evento tradicional e bastante representativo para a economia local e regional, o evento foi prestigiado com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, parlamentares da assembleia legislativa, a exemplo do deputado estadual Paulo Dantas, um dos anfitriões do evento, e do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor.

Lideranças políticas da região e representantes da cadeia produtiva do leite durante lançamento da Expo Bacia Leiteira em Batalha. Foto: Giovanni Luiz7Segundos  

Também prestigiaram o lançamento o deputado federal Marx Beltrão, o secretário estadual de agricultura, Maycon Beltrão, vários prefeitos e ex-prefeitos da região sertaneja, vereadores e representantes de setores responsáveis pela cadeia produtiva do leite e da pecuária alagoana.

A prefeita de Batalha, Marina Dantas, anfitriã do evento, destacou a importância da retomada da exposição para o reaquecimento do setor produtivo do leite como um todo. “Nós teremos aqui a tradicional exposição de animais, palestras técnicas, cursos, julgamentos e torneio leiteiro voltado para agricultura familiar, tudo seguindo os protocolos de higiene", destacou a prefeita.

A expectativa pela retomada da Expo Bacia Leiteira após uma pausa em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus é grande pela representatividade que a exposição tem até em nível nacional, muito em consequência dos investimentos feitos visando a melhoria da qualidade genética do rebanho leiteiro alagoano, considerado um dos mais produtivos do país.

Assista ao vídeo: