Câmara aprova projeto que impede "fuga" de recursos da previdência de Arapiraca
A aprovação do projeto pelos vereadores assegura que os servidores tenham a garantia de que vão receber suas aposentadorias quando chegar a hora

O parlamento arapiraquense aprovou o projeto de lei, de número 47/2021, que impede a quebra da Previdência Municipal, proibindo a transferência de recursos de fundo superavitário para aquele que é deficitário.
O Projeto é de autoria do Poder Legislativo e determina que a prefeitura não pode mais retirar recursos do fundo que é rentável para manter o pagamento de beneficiários que recebem por fontes que não são sustentáveis.
Com a aprovação da lei, a gestão municipal terá que aportar recursos de outras fontes para assegurar o pagamento desses beneficiários. Sendo assim, os trabalhadores que recebem por fundos rentáveis estão com sua aposentadoria assegurada e garantida.
Se o parlamento não aprovasse tal dispositivo, o futuro dos servidores públicos poderia correr risco. A aprovação do projeto pelos vereadores assegura que os servidores tenham a garantia de que vão receber suas aposentadorias quando chegar a hora.
A realidade sobre a saúde financeira dos fundos é uma preocupação por parte do parlamento. O presidente da Casa, Thiago ML, já acionou, inclusive, a Secretaria de Previdência, órgão federal que avalia o equilíbrio financeiro e atuarial dos Municípios, em busca de descobrir a real situação dos fundos previdenciários. O Projeto que preserva o direito dos servidores segue agora para a sanção do Poder Executivo.
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
