Câmara aprova projeto que impede "fuga" de recursos da previdência de Arapiraca
A aprovação do projeto pelos vereadores assegura que os servidores tenham a garantia de que vão receber suas aposentadorias quando chegar a hora
O parlamento arapiraquense aprovou o projeto de lei, de número 47/2021, que impede a quebra da Previdência Municipal, proibindo a transferência de recursos de fundo superavitário para aquele que é deficitário.
O Projeto é de autoria do Poder Legislativo e determina que a prefeitura não pode mais retirar recursos do fundo que é rentável para manter o pagamento de beneficiários que recebem por fontes que não são sustentáveis.
Com a aprovação da lei, a gestão municipal terá que aportar recursos de outras fontes para assegurar o pagamento desses beneficiários. Sendo assim, os trabalhadores que recebem por fundos rentáveis estão com sua aposentadoria assegurada e garantida.
Se o parlamento não aprovasse tal dispositivo, o futuro dos servidores públicos poderia correr risco. A aprovação do projeto pelos vereadores assegura que os servidores tenham a garantia de que vão receber suas aposentadorias quando chegar a hora.
A realidade sobre a saúde financeira dos fundos é uma preocupação por parte do parlamento. O presidente da Casa, Thiago ML, já acionou, inclusive, a Secretaria de Previdência, órgão federal que avalia o equilíbrio financeiro e atuarial dos Municípios, em busca de descobrir a real situação dos fundos previdenciários. O Projeto que preserva o direito dos servidores segue agora para a sanção do Poder Executivo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
