Segurança

[Vídeo] Em Arapiraca, Alfredo Gaspar entrega aeronave ao Corpo de Bombeiros para atuar no interior

Helicóptero Falcão 04 ficará permanente em Arapiraca para resgate aéreo no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco

Por 7Segundos 23/08/2021 18h06
[Vídeo] Em Arapiraca, Alfredo Gaspar entrega aeronave ao Corpo de Bombeiros para atuar no interior
Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, entrega aeronave para resgate aéreo no interior - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alfredo Gaspar, veio a Arapiraca, nesta segunda-feira (23), para entregar a aeronave Falcão 04, helicóptero da Secretaria de Segurança Pública, que ficará à disposição do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca (7º GBM). A entrega aconteceu no aeroporto da cidade com uma simulação de um acidente em área de difícil acesso.

A aeronave irá ajudar no resgate de vítimas de acidentes em locais de difícil acesso nas regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco de Alagoas. O trabalho em parceria com o Grupamento Aéreo de Alagoas e o 7ºGBM tem o objetivo de resgatar vítimas de acidentes em tempo hábil e com eficiência no salvamento. As vítimas serão encaminhadas para o Hospital de Emergência do Agreste.


A solenidade de entrega da aeronave, no aeroporto de Arapiraca, tem a execução do Hino Nacional e as presenças do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, do comandante de Operações dos Interiores, coronel Denildson Queiroz, do comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Miliar, major Kelton Rodrigo Vitório de Farias, dos integrantes do Grupamento Aéreo de Alagoas e dos bombeiros do 7º GBM, entre outras autoridades militares.

Assista à reportagem no vídeo abaixo com exclusividade do 7Segundos: