[Vídeo] Jiboia de quase 3 metros aparece em Vila de Carlinhos Maia, em Penedo
A serpente apareceu repentinamente na localidade onde foi criado Carlinhos Maia, um dos fenômenos da internet
![[Vídeo] Jiboia de quase 3 metros aparece em Vila de Carlinhos Maia, em Penedo](https://img.7segundos.com.br/QB3SvqnadlfvDAD9dRLFqidBkQQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-08-23-at-191622.jpeg)
Moradores da Vila Primavera, que atualmente é um dos lugares mais visitados da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, receberam na tarde desta segunda-feira, 23 de agosto, uma visita inesperada que deixou muita gente assustada. Trata-se de uma cobra da espécie jiboia, com mais de 3 metros de comprimento e 30 centímetros de diâmetro, segundo informou o 6º Grupamento de Bombeiros Militar.
A serpente apareceu repentinamente na localidade que tornou-se conhecida nacionalmente por ser o lugar de origem do humorista e influenciador digital considerado um dos maiores fenômenos da internet, Carlinhos Maia, e de boa parte da turma que o acompanha.
Assim que perceberam a presença da cobra, populares acionaram o 6º GBM, que rapidamente se dirigiu ao local para fazer a captura do animal, que estava em uma área um pouco mais afastada das casas que serviram, e ainda servem, como cenário para levar alegria e lições de vida para o mundo afora, através das redes sociais.
Após ser capturada, a cobra foi levada até uma área de reserva ambiental, onde foi devolvida a seu habitat natural.
Assista ao vídeo:
Sobre a cobra
A jiboia é uma espécie de índole pacifica, não venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 metros de comprimento. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. O animal apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar até morrer sufocada.
Em seguida, ela engole a vítima tragando a cabeça primeiro, a digerindo devagar, caindo num torpor (quase estágio de paralisia) que dura às vezes diversas semanas. Durante esse tempo a jiboia gasta pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer.
Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul. Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando se sente ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
