Mundo

Mãe perde dois filhos por covid-19 em 12 horas e faz apelo: 'Vacinem-se'

Ela que também foi infectada pelo vírus, foi vacinada, diferentemente dos filhos

Por UOL 24/08/2021 09h09 - Atualizado em 24/08/2021 09h09
Mãe perde dois filhos por covid-19 em 12 horas e faz apelo: 'Vacinem-se'
Lisa Brandon mostra foto dos filhos ao lado de outra irmã -- por parte de pai. Os dois morreram por complicações de covid e não tinham se vacinado - Foto: Reprodução/News4Jax

Uma mãe perdeu dois filhos no intervalo de 12 horas por complicações de covid-19 na Flórida (EUA). Ela, que também foi infectada pelo vírus, foi vacinada, diferentemente dos filhos. 

Lisa Brandon revelou que se arrepende de não ter insistido para que os filhos Free Jaggi, de 41 anos, e Aaron Jaggi, de 35, fossem vacinados.

"É o pior pesadelo de uma mãe. A única razão pela qual estou fazendo isso é para anunciar que, por favor, tomem a vacina", disse Lisa em entrevista ao canal local News4Jax. 

Os três moravam juntos e ficaram doentes no final de julho. Aaron e Free precisaram ser hospitalizados e apresentavam pneumonia. Ambos ficaram no hospital por 12 dias e respiravam com ajuda de um ventilador mecânico. Free precisou ficar em coma induzido.

Free morreu no dia 12 de agosto e o irmão no dia seguinte, com uma diferença de 12 horas.

"Isto é horrível. Eu amo meus meninos. Eles nunca mais voltaram para casa", disse Lisa, que já havia perdido um filho, David, há cinco anos.

A história de Lisa é mais uma sobre pessoas que optaram por não se vacinar e acabaram morrendo por complicações de covid-19 a comover os Estados Unidos. Na semana passada, um casal do Texas que não resistiu ao vírus e morreu, deixando quatro filho. Eles recusaram a vacinação por, segundo uma prima, desconfiarem dos imunizantes.