Homem pesca ‘peixe-dourado’ gigante na Austrália
Brett Methven levou um susto ao fisgar o que parecia ser um ‘peixinho-dourado’ de cerca de 10 quilos, retirado de uma profundidade de 400 metros.
Acostumado a pescar grandes peixes, Brett Methven levou um susto com o que fisgou quando saiu para alto-mar pela segunda vez com seu amigo Brad, em Harvey Bay, no estado de Queensland, na Austrália.
Ele tirou das águas, de uma profundidade de 400 metros, um “peixe-dourado” de cerca de 10 quilos.
No vídeo, é possível ver o choque dos amigos com o tamanho do animal, e a surpresa por sua aparência. Sem saber ao certo de que espécie se tratava, eles não param de comentar sobre o quanto ele é enorme, e mencionam que foram mais rápidos que um tubarão, que rondava a área e também estava prestes a capturar a presa.
Ao postar o vídeo, Methven até brincou na legenda, dizendo que “isso é o que acontece muitos anos depois de você jogar seu peixinho pela privada”, como se sua pesca fosse um peixinho-dourado de aquário que tivesse crescido desproporcionalmente em liberdade.
Na verdade, ao consultar um especialista, ele descobriu que, apesar da semelhança com o animal de estimação, ele havia pescado um Japanese Rubyfish, ou um Erythrocles schlegelii, um peixe que aparece na Austrália muito raramente.
O animal tem esse nome porque foi pescado pela primeira vez no Japão, mas também é encontrado em países como a Coreia, o Quênia e a África do Sul, sempre vivendo abaixo dos 300 metros de profundidade.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
